A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã desta terça-feira (31) na sede da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado), em São Paulo

 Encontro na Artesp discute melhorias em acessos de Andradina
 






 Tamiko informa Artesp, em São Paulo, que a Viarondon já deveria ter feitos obras nos acessos de acordo com o contrato de concessão

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã desta terça-feira (31) na sede da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado), em São Paulo, onde expos a situação problemática recentemente enfrentada pelo município e algumas empresas localizadas às margens da rodovia Marechal Rondon, na altura KM 639, no perímetro urbano.

No local foram colocadas defensas metálicas (guard rail) que praticamente impediram o acesso a essas empresas, bem como obstruíram uma passagem de via pública.

A prefeita foi recebida pelo diretor de operações da Artesp, Alberto Silveira Rodrigues, e estava acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso e do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas. Houve também a presença dos empresários José Carlos Meza, Marcelo Meza, Milton de Paula Vieira, Dirky Souza Luyten, que geram cerca de 60 empregos, e foram afetados pela medida.

No encontro foram discutidas alternativas para o problema enfrentado que devem atender não apenas as necessidades de segurança viária, mas também, a continuidade da operação das empresas naquele local, algumas delas instalada ali por décadas. A solução passa pela construção de uma pista marginal, que há anos está prometida pela concessionária ViaRondon que administra a rodovia.

Tamiko foi informada pelos técnicos da Artesp que esta obra está em fase de licenciamento ambiental com previsão de início para fevereiro de 2019. A pista marginal é uma obrigação da ViaRondon prevista no contrato de concessão e que deveria estar concluída já em 2018.

Na oportunidade, Ernaldo cobrou o andamento de outros projetos já autorizados pela Artesp e que não foram ainda executados pela concessionária, tais como os novo dispositivo de entrada e saída na confluência da rua Antonio Modesto Filho com a SP-300 – próximo ao Parque Empresarial I e do outro lado da SP-300 que

prevê a construção de uma rotatória para organizar o trânsito da estrada municipal que vai para o Timboré e a marginal da Rondon. Ambos os lados vão utilizar a passagem pela SP-300 já implantada.

Segundo explica Tamiko o balanço da reunião foi positivo, mas um novo encontro deverá acontecer em breve, após a análise pelo Tribunal de Justiça de um recurso apresentado pela empresa concessionária contra uma liminar obtida pelo município para a remoção parcial dos guard rails.

Secom/Prefeitura

Nenhum comentário: