Combate às ligações de esgoto clandestino em Castilho


ÁGUAS CASTILHO COMBATE LIGAÇÕES CLANDESTINAS DE ESGOTO


Para promover melhorias nos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Castilho, que já conta com cobertura de esgotamento sanitário em 100% da cidade, a Águas Castilho realiza um programa permanente de combate às ligações clandestinas de esgoto.

A empresa está atuando em diversas áreas residenciais e comerciais do município para identificar pontos de lançamento irregular de esgoto nas galerias de águas pluviais, providenciando as interligações ao sistema de esgotamento sanitário.

Para que a ação seja ainda mais eficaz é fundamental a participação dos moradores, que podem ajudar a identificar estes locais e assim, juntos, possam solucionar o problema de redes cruzadas.

“As galerias de águas pluviais são responsáveis pela captação das águas das chuvas que seguem seu destino para os mananciais. Quando existe a ligação cruzada, o esgoto segue o mesmo destino contaminando fontes de água limpa e colocando em risco a saúde pública. Além disso, o esgoto na rede pluvial ocasiona aumento de insetos, incluindo baratas, o que por sua vez atrai cada vez mais o escorpião para as cidades”, explica o gerente da Águas Castilho, Eduardo Gaiotto.

A iniciativa permite à Águas Castilho corrigir os erros para que este tipo de esgoto clandestino destino correto, que são as estações de tratamento de esgoto. “Vamos continuar a investir nesta regularização, pois consideramos esse trabalho de extrema importância”, afirmou.

Em Castilho, é elevada a quantidade de imóveis que direcionam suas águas de chuvas para a rede de esgoto. “Águas das chuvas lançadas nas redes de esgoto causam extravasamentos nos poços de visitas, com deslocamentos dos tampões podendo causar acidentes, espalham esgotos pelas ruas, levam ao refluxo para as residências”, relatou.

A população pode ajudar nesta campanha! Se um bueiro exala mau cheiro, com certeza está recebendo esgoto, além de água da chuva. A orientação é avisar a empresa imediatamente pelo 0800 770 3195.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: