O projeto visa orientar e promover valores cidadãos aos nossos jovens, dialogando sobre as problemáticas relacionadas à gravidez precoce e os riscos sociais e econômicos que os adolescentes estão expostos nas relações sexuais imaturas e sem os devidos cuidados

O projeto "Previna Adolescência" terá início neste mês nas Escolas Municipais de Três Lagoas (MS), sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com iniciativa do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

Esse programa trata-se da prevenção da gravidez na adolescência, e será realizado nas Escolas Municipais "Joaquim Marques de Souza" Parque São Carlos, "Maria Eulália Vieira" e "Antônio de Camargo".

 Nosso papel enquanto educador é de transversalmente dialogar", afirmou Leles Guilherme, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos.
Estima-se a participação de aproximadamente 500 crianças de 13 a 15 anos de idade que, além das atividades recreativas, participarão de palestras onde serão abordados assuntos sobre a autoestima, dinâmicas reflexivas relacionadas ao desenvolvimento do corpo, métodos anticoncepcionais, cuidados higiênicos e relações de gênero.
Segundo Leles, as escolas receberão até o mês de novembro a visita de técnicos do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre o assunto.
Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: