Prefeita Fátima mantém parceira para coleta de óleo usado
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CASTILHO
O que deu certo em 2017 será repetido em 2018. Esse é o pensamento da Prefeita Fátima Nascimento ao anunciar que está mantida a parceria com o projeto Recicla Castilho. “Não podemos deixar de lado um projeto que deu tão certo e que colabora para uma cidade mais ecológica”, opinou Fátima.
A proposta é recolher óleo usado para que o mesmo não seja despejado incorretamente na rede de esgoto. O maior parceiro serão os alunos das escolas do município.
Além do presidente do “Reciclando o Planeta”, Carlos Alberto Teodoro de Souza, também esteve presente Walter Júnior que será coordenador do projeto em Castilho, Handrei Rosevelt, gerente e palestrante, e o diretor da escola Dijanira Bozzo, Vandécio Carvalho.
De acordo com o presidente do Reciclando o Planeta, o mundo hoje respira meio ambiente e os gestores municipais precisam estar atentos para essas ações. Quanto ao projeto nas escolas, Carlinhos garantiu que este ano haverá muito mais prêmios aos alunos que se engajarem na coleta do óleo e as escolas também serão beneficiadas.
Além das escolas, este ano o projeto da coleta dos óleos também será estendido as creches municipais e ao CRAS. “Nas creches as crianças não conseguem levar. Mas os pais levam e buscam as crianças todos os dias. Então é interessante que eles também participem”, comentou o diretor Vandécio.
A campanha da coleta do óleo já terá início nesta semana após os integrantes do Programa Ambiental palestrar nas escolas sobre o assunto. A primeira escola a receber a palestra será o Mauro Roberto, nesta terça,20. Na quarta a palestra será no CRAS, na sede do Fundo Social de Solidariedade.
![]() |
Compartilhe no whats |
Nenhum comentário:
Postar um comentário