O inquérito que foi instaurado em março deste ano por munícipes, foi arquivado pelo Ministério Público, que investigava possível nepotismo praticado pela prefeita de Castilho, a democrata Aparecida de Fátima Gavioli Nascimento, que nomeou três pessoas de sua família para o cargo de confiança em seu governo.

MP arquiva inquérito e dá sinal verde para parentesco na prefeitura
 por Paparazzi News
A decisão agora vai para o Conselho Superior do MP para homologação e reexame se necessário.

Em janeiro duas de suas filhas foram para postos comissionados em sua gestão, Janini de Fátima Nascimento secretária municipal de Saúde, enquanto Lilyan Nascimento foi designada para presidir o Fundo Social de Solidariedade (função não remunerada). A concunhada de Fátima, Tânia Nascimento, secretária da Educação. O salário de secretário municipal é de R$ 5,8 mil e o da prefeita valor de R$ 16,590,93.

Para a promotora de Justiça de Andradina, Regislaine Topassi, durante as apurações não foram encontrados elementos mínimos que provassem a irregularidade e que justificassem a propositura judicial.

A promotora explicou que, de acordo com o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), as nomeações para cargos políticos, como os postos de secretários municipais, não se enquadram na lei de nepotismo, prevista na Súmula ‘13’ Vinculante.

A nomeação do irmão do presidente da Câmara de vereadores Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japones, ao ex-vereador Carlos Roberto de Oliveira, o Carlinhos da Algodoeira, para o cargo de secretário de Agricultura e Abastecimento não existiu nepotismo.

Veja link Original :http://www.paparazzinews.com.br/news/2017/12/14/mp-arquiva-inquerito-e-da-sinal-verde-para-parentesco-na-prefeitura/





Voltar, ler outra Matéria!

Nenhum comentário: