Prefeitos da região se unem e pedem permanência do AME em Andradina


 



Para manter as portas do AME abertas, prefeitos solicitam ao Secretário Marco Vinholi, mais 20 leitos de UTI para Andradina.

O prefeito Paulo Boaventura esteve reunido com outros prefeitos da nossa região, além de Fernando Fernandes, assessor do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Nesta reunião, o assunto foi a permanência do funcionamento do AME de Andradina. O local está na eminência de ser fechado para ser transformado em Hospital de Campanha para combater o avanço da Covid-19.

Prefeito Paulo Boaventura, durante reunião com os prefeitos, e Fernando Fernandes, assessor do Secretário Marco Vinholi. (Foto: Reprodução arquivo pessoal)

Contudo, os presidentes da AMENSP (Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo), Mario Celso Lopes, prefeito de Andradina, e também do CIESP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo), Otavio Gomes, prefeito de Ilha Solteira encaminharam ao Secretário um oficio solicitando, em caráter de urgência, a abertura de mais 20 leitos de UTI na Santa Casa de Andradina que, além de já ter estrutura para receber os novos leitos, também tem uma fábrica de oxigênio, aumentando a eficiência dos tratamentos.


“Essa reunião tinha como principal objetivo conseguir aumentar os leitos de UTI em Andradina. As prefeituras da região que fazem uso do AME e de suas especialidades, precisam que esse atendimento continue, por isso essa reunião que tivemos agora a pouco”, comentou o prefeito Paulo Boaventura.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: