O prefeito Airton Gomes (PSDB), decretou lockdown em Guaraçaí devido o aumento de casos COVID na cidade

 


Prefeito de Guaraçai decreta lockdown:

 “Agora esquece de dinheiro e esquece patrimônio”
 
por SIDNEI FERREIRA
 



GUARAÇAÍ - . Segundo ele, em dois dias foram registrados mais 29 pacientes positivos.

Em um vídeo gravado dentro do gabinete ao lado de uma funcionária da Saúde ele afirma que a decisão do lockdown foi tomado em conjunto com a Associação Comercial de Guaraçaí. “Tivemos que tomar uma medida difícil pra nós. (...) Gente temos que fechar tudo”, falou o prefeito (assista ao vídeo).


A falta de leitos na região foi o principal motivo para tomada de decisão radical. O município estaria com três moradores aguardando na fila uma vaga para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Segundo o prefeito são 58 pacientes em tratamento.

“Se qualquer um de Guaraçaí precisar de UTI tem 58 na sua frente. Saiu fora de tudo (...) Esquece de dinheiro, esquece de patrimônio, vamos preservar a vida. Vamos nos amar e cuidar um do outro, pois famílias inteiras estão contaminadas”, implorou Airton Gomes.

Ainda no vídeo conclama os comerciantes para aderirem a esse ato preventivo e pediu união para vencer a luta contra a COVID. “Dói muito no coração ter que fazer isso. Agora é união de mãos dadas. Pessoas vão morrer sem ter atendimento”, finalizou.

Nenhum comentário: