vereador Mário Henrique Cardoso deverá ser votado na última sessão ordinária de abril. Denúncias de assédios moral e sexual, quebra de decoro e um histórico de agressões e troca de ofensas com a mãe de um de seus assessores


Relatório final sobre o vereador Mário deve ser votado na última sessão de abril
Comissão processante já encerrou os trabalhos e entregou o relatório final

Andradina - Hugo Leonardo/Hoje Mais Andradina
03/04/19 às 18h20


(Arquivo Hoje Mais)

O relatório final sobre as denúncias contra o vereador Mário Henrique Cardoso deverá ser votado na última sessão ordinária de abril. Denúncias de assédios moral e sexual, quebra de decoro e um histórico de agressões e troca de ofensas com a mãe de um de seus assessores, enfim a longa novela sobre o destino do vereador chegará ao fim e assim também o “duelo oculto” que é travado entre aliados e oposicionistas ao atual Governo Municipal. * Com Informações de Hoje Mais Andradina

Um grupo político derrotado nas últimas eleições municipais, que ficou popularmente conhecido nos bastidores políticos como “Grupo da Santa”, seria o mais interessado em virar a balança política dentro da Câmara Municipal em movimentos com vistas a próxima eleição municipal.

O relator da Comissão Processante, o vereador Geraldo Shiomi Junior, opositor declarado ao Governo de Tamiko Inoue, entrou na comissão por conta da desistência de outros colegas e assumiu o protagonismo nas investigações contra o vereador Mário Henrique Cardoso o popular ‘’Mário Gay’.

Tramitando em segredo, todo o processo foi ocorrido sem que fosse ter sido possível ter acesso aos resultados e as conclusões antes dos fechamentos. Outra linha de pensamento afirma que a possível cassação do mandato de vereador independe de qualquer rito da investigação já que Mário teria seu destino definido num “Ato Politico”.

A cadeira

Pelo menos três membros da coligação que elegeu o vereador Mário se dizem os detentores da cadeira do vereador, incluindo o ex-vereador Wilson Aparecido Bossolan, suplente da chapa, que deixou o partido após as últimas eleições municipais. Se cassado, as briga por sua cadeira será digna de “Game of Trones”.

Você conhece o Mário?

É bom relembrar as desaventuras do vereador desde que assumiu seu mandato. O vereador, antes da posse, teria assinado a filiação em outro partido. O início de mandato foi marcado por uma série de atritos e denúncias por falta de decoro. Uma das denúncias foi de assédio sexual a um ex-assessor a agressões a uma mulher, dentro da Câmara e houve até bate-boca e arremesso de tijolo contra uma jornalista.

Nenhum comentário: