Sinais da presença de substâncias nocivas em melancias que devemos conhecer para evitar intoxicações
De vez em quando, especialmente no calor do verão, sentimos vontade de comer uma refrescante e suculenta melancia. Mas, para comprar uma fruta doce, madura e cultivada em condições naturais, é preciso conhecer alguns truques. Por exemplo, levar uma fita métrica para o mercado e medir a fruta. Pode parecer uma esquisitice, mas, assim, você poderá fazer a escolha certa. E antes de servir a melancia, mergulhar um pedaço da polpa em água limpa em temperatura ambiente permite encontrar eventuais problemas.
O Incrível.club adora uma melancia doce e saborosa. Portanto, para que você nunca erre ao escolher a fruta, trazemos algumas dicas úteis retiradas da web e ainda adicionamos um bônus para contar como escolher corretamente uma fruta doce e madura na medida certa.
1. Casca amarela é sinal de alta concentração de nitratos
“Perigo” — Alta concentração de nitratos
O nitrogênio é, juntamente com o fósforo e o potássio, o elemento mais importante para o crescimento e desenvolvimento das plantas, uma espécie de alimento das plantas. Os produtores de melancia, ao usá-lo num nível além do estabelecido pelas normas, aceleram o crescimento da fruta. Mas o comprador pode apresentar algum grau de intoxicação depois de consumir essa melancia. Então preste atenção para a cor da casca ao cortar a melancia: ela não deve ser amarela. E na polpa de uma boa melancia, não existem espaços em branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário