Prefeitura de Castilho recebe parecer da aeronáutica para ampliar aterro sanitário
“Precisamos da licença ambiental para darmos início a esse processo de ampliação. Porém, um dos documentos exigidos pela CETESB é justamente o parecer favorável da Aeronáutica que acabamos de conseguir”, explicou Teno sobre o plano básico de gerenciamento de risco de fauna emitido pela COMAER (Comando da Aeronáutica).
Segundo ele, o projeto visa duplicar o tamanho do aterro sanitário atual que tem 4,8 hectares e já está com sua capacidade limitada. Para evitar crimes ambientais, a Prefeitura fará contratação de containers para depósito dos resíduos domésticos.
“Acreditamos que dentro de 90 dias já estaremos com a licença ambiental aprovada e o novo aterro funcionando”, estima o engenheiro.
A ampliação do aterro terá capacidade para 168 valas, garantindo cerca de 10 anos de vida útil. Mas esse prazo deve ser ampliado tão logo Castilho dê início a coleta de lixo seletiva.
“Esse é o nosso desejo e nossa vontade para que aconteça o mais breve possível. O galpão de reciclagem já está 95% pronta. Faltam pouquíssimos detalhes para inaugurarmos e iniciar a coleta seletiva.”, declarou .
Nenhum comentário:
Postar um comentário