O projeto das 124 casas populares que já começaram ser construídas em Castilho, terá uma novidade: a energia elétrica solar

Casas populares terão energia elétrica solar em Castilho

CASTILHO- . Não é aquela para aquecimento de água. Trata-se de duas placas fotovoltaica que vão reduzir drasticamente o consumo de energia elétrica em toda residência.
  As moradias deverão ser construídas em 3 anos, embora  o responsável pela empresa Alcance, Luiz Felipe Xavier tenha dito na entrevista ao Noroeste Rural, que é possível terminar em menor tempo.
  O convênio para realização desse sonho familiar de muitos castilhenses foi assinado pela prefeita Fátima Nascimento com a CDHU- Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Fátima disse que o custo final da casa deverá ser reduzido porque o terreno foi uma doação do município.
    As casas terão pouco mais de 50 metros quadrados, sobre lotes de 200 metros quadrados. Haverá toda infra-estrutura básica, incluindo asfalto e iluminação. São de 2 dormitórios. As inscrições para sorteio dessas moradias ainda serão anunciadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário: