A prefeita Fátima Nascimento prometeu hoje revogar o decreto que criava período único escolar vespertino nas duas escolas rurais do município



EM CASTILHO: DRAMA ENTRE LIMITAR HORAS EXTRAS DE MOTORISTAS E NÃO MEXER NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS

CASTILHO-  Foi durante reunião em seu gabinete ocorrida na manhã dessa sexta-feira. Professores, pais de alunos e dirigentes do ensino municipal solicitaram da administração, que solucionem o problema jurídico dos motoristas que estão trabalhando mais de 11 horas por dia, sem mexer na estrutura da Educação do município.
A assessoria jurídica da Prefeitura, presente ao encontro, relatou que o problema é complexo porque a Prefeitura não pode fracionar o horário de trabalho dos motoristas que efetivamente no volante não ficam mais de duas horas por dia, mas recebem pelo tempo que esperam pelos alunos nas escolas. Convocar outros motoristas também é impossível porque tem um concurso sendo discutido na Justiça, desde 2015, sem data para terminar.
Fátima Nascimento fez críticas à sua própria assessoria pelo encaminhamento do assunto sem ouvir o Conselho Municipal de Educação e disse que irá constituir comissão e estudar melhor outras alternativas.


Nenhum comentário: