Com quase 24 horas depois, carreta é retirada de córrego na SP-595
Motorista de 60 anos morreu esmagado pela carga.
Rodrigo Mariano
Hojemais Ilha Solteira
Dois guindastes e dois tratores foram utilizados na operação (Foto: Rodrigo Mariano)
O corpo do motorista, de 60 anos, só foi retirado das ferragens por volta das 18 horas. A pista já foi liberada nos dois sentidos.
Durante a noite e a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, Andradina e Araçatuba trabalharam com a ajuda de tratores para tentarem chegar à vítima, porém, sem sucesso.
Já de manhã, os trabalhos foram reiniciados com o auxílio de dois guindastes. Foram várias tentativas de levantar a carreta, mas vários fatores dificultaram a operação que chegou a ser suspensa para aguardar um terceiro guindaste com capacidade maior que viria de Dourados (MS).
Após vários palpites e análises da situação, os trabalhos foram retomados com o apoio de dois tratores de uma usina da região, que trabalharam em conjunto com os dois guindastes e conseguiram puxar a carreta do córrego.
O Hojemais apurou que o motorista seguia sentido Três Lagoas (MS) e perdeu o controle da direção no trecho de curva entre o trevo de Itapura e a ponte do Rio Tietê, no km 21. A carreta saiu no acostamento do lado direito, depois atravessou as duas pistas até cair no córrego. A carroceria foi destruída pelo impacto e pelo peso da carga.
A carreta estava carregada com uma espécie de manta de filtragem, avaliada em R$ 600 mil, que seria entregue em uma fábrica de celulose. Durante o trabalho de resgate, a rodovia chegou a ser interditada nos dois sentidos.
O corpo do motorista foi encaminhado para a funerária em Andradina e de lá será levado para Itupeva (SP).
Veja vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário