A carreta que caiu em um córrego às margens da Rodovia Gerson Dourado de Oliveira, em Itapura (SP), no domingo (26), por volta das 19h30, foi, finalmente, retirada no final da tarde desta segunda-feira (27).


Com quase 24 horas depois, carreta é retirada de córrego na SP-595
Motorista de 60 anos morreu esmagado pela carga.



Rodrigo Mariano
Hojemais Ilha Solteira

Dois guindastes e dois tratores foram utilizados na operação (Foto: Rodrigo Mariano)

O corpo do motorista, de 60 anos, só foi retirado das ferragens por volta das 18 horas. A pista já foi liberada nos dois sentidos.

Durante a noite e a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, Andradina e Araçatuba trabalharam com a ajuda de tratores para tentarem chegar à vítima, porém, sem sucesso.

Já de manhã, os trabalhos foram reiniciados com o auxílio de dois guindastes. Foram várias tentativas de levantar a carreta, mas vários fatores dificultaram a operação que chegou a ser suspensa para aguardar um terceiro guindaste com capacidade maior que viria de Dourados (MS).

Após vários palpites e análises da situação, os trabalhos foram retomados com o apoio de dois tratores de uma usina da região, que trabalharam em conjunto com os dois guindastes e conseguiram puxar a carreta do córrego.

O Hojemais apurou que o motorista seguia sentido Três Lagoas (MS) e perdeu o controle da direção no trecho de curva entre o trevo de Itapura e a ponte do Rio Tietê, no km 21. A carreta saiu no acostamento do lado direito, depois atravessou as duas pistas até cair no córrego. A carroceria foi destruída pelo impacto e pelo peso da carga.

A carreta estava carregada com uma espécie de manta de filtragem, avaliada em R$ 600 mil, que seria entregue em uma fábrica de celulose. Durante o trabalho de resgate, a rodovia chegou a ser interditada nos dois sentidos.

O corpo do motorista foi encaminhado para a funerária em Andradina e de lá será levado para Itupeva (SP).
 Veja vídeo:

Nenhum comentário: