Fibria entrega de uma caminhonete para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)

Fibria entrega caminhonete para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)
Veículo auxiliará nas atividades do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Três Lagoas (MS)
Três Lagoas, 10 de abril de 2018 - A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, como parte da estratégia de investimento social da Licença de Instalação da sua segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS), realizou hoje (10/04) a entrega de uma caminhonete para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O veículo Mitsubishi, modelo L200 Triton, auxiliará nas atividades do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Três Lagoas (MS).
“A Fibria busca o desenvolvimento das comunidades onde possui operação e, para nós, é fundamental mantermos essa relação de respeito e diálogo aberto que conquistamos ao longo do tempo. Queremos que a nossa presença no Mato Grosso do Sul seja destacada de forma positiva pelo legado social que estamos construindo”, disse o gerente-geral Industrial da Fibria, Maurício Miranda.
Além dessa entrega, por meio do Plano Básico Ambiental (PBA), a Fibria também investiu mais R$ 6,2 milhões em Três Lagoas na compra de equipamentos para secretarias municipais e reformas em quatro escolas da cidade, de uma Clínica Odontológica e de uma Clínica Ortopédica. Outras entidades também foram contempladas, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Centro Salesiano e APAE. O investimento de R$ 6,2 milhões beneficiou ações que foram apresentadas como prioritárias pela Prefeitura Municipal e o Comitê de Desenvolvimento Sustentável (Codesus) de Três Lagoas.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Nenhum comentário: