Famosa Banda e seu conjunto hoje teve uma grande perda o músico “Brancão” aos 72 anos em Três Lagoas


Músico“Brancão” aos 72 anos em Três Lagoas ,Morre 

Albecyr Pedro/Hojemais Castilho e Três Lagoas

Amilton Roldão de Souza, famoso “Brancão” de 72 anos, que integrava a Banda “Brancão e seu conjunto”, que fez sucesso por toda região, principalmente, Castilho nos anos 90, faleceu na tarde desta quarta-feira, 31, por volta das 14h40, em Três Lagoas.

“Brancão” estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Auxiliadora (UTI), depois de ser submetido a uma cirurgia no intestino no último sábado, 26.

Seu corpo será velado na Cardassi em Três Lagoas. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado.

Seu filho Carlos Souza, o “Carlinhos”, publicou em sua página no Facebook: “Pronto a caminhada chegou no fim. Pois mais Bandoneon que se calou um grande homem, um grande pai, um grande marido, um grande avô, um grande bisavô. Mais como sempre falei que Deus comanda nossas vidas. Está tudo certo, ele nos deu ele e ele levou ele de volta para tocar lá em cima. Com certeza está ao lado de Deus”- diz a publicação.

Em entrevista, a nossa reportagem no início desta semana, “Carlinhos”, revelou que os reais motivos que fizeram agravar o quadro de saúde do pai, foram: o sedentarismo, o diabetes e os problemas renais.

Ainda segundo Carlinhos, os problemas de seu pai começaram depois que ele trocou o serviço na CESP, em 1986, pela política e pela música.

“Ele teve a infelicidade de entrar na política e foi o que prejudicou sua saúde. Na política, ele deu tudo que tinha: sítio, casa, rancho, gado e tudo; saiu com uma mão na frente e outra atrás” – lamenta.

Apesar de ter feito um bom trabalho, inclusive à frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, diz que o pai foi ‘fritado’.

Ao falar sobre a decepção que Brancão teve com a política, relata o fato de ele nem sequer passar mais em frente à Câmara e nunca aceitar convites para homenagens, entre outros.

“Ele não entrou em esquema e aí fritaram ele. Ficou desgostoso da vida e acabou a vontade de tocar”- finaliza.

“Brancão” foi vereador por Três Lagoas entre os anos 2000 a 2004. Foi presidente da Casa de Leis no Biênio 2001/2002.

Nenhum comentário: