Águas Castilho completa 7 Anos de Atividade no Municipio


Águas Castilho completa sete anos melhorando a vida de quem mora em Castilho 

Assessoria de Imprensa
Castilho
(Foto: Assessoria de Imprensa)

A Águas Castilho entra em 2018 com o mesmo propósito de melhorar continuamente os serviços de distribuição e tratamento de água e coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Nestes sete anos de concessão, a empresa já fez muita coisa, incluindo a adequação e licenciamento dos 13 poços ativos no município e a reestruturação das redes para a conclusão da obra das galerias pluviais executadas pela Prefeitura.

No último ano, a concessionária investiu no serviço de esgotamento sanitário com a reforma da lagoa Bairro 17, padronização das redes de esgoto antigas, revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Laranjeiras e reforma da elevatória do bairro Nova Iorque.

A Águas Castilho também finalizou a implantação da rede de esgoto em toda a cidade. “Castilho coleta, afasta e trata, hoje, 100% do esgoto gerado, colocando a cidade no topo do ranking das cidades que conseguiram chegar à universalização dos serviços de água e esgoto”, conta o gerente geral da Águas Castilho Eduardo Gaiotto.

A universalização do acesso aos serviços de água e de esgoto é um objetivo legítimo das políticas públicas do país por ter impactos importantes sobre a saúde, o ambiente e a cidadania.

“No Brasil, o déficit do setor de saneamento básico é muito elevado, sobretudo no que se refere ao tratamento de esgoto, por isso esta conquista é tão importante para Castilho. Um ganho em saúde, meio ambiente e para toda população”, comenta Gaiotto.

No último ano, destaca o gerente operacional, também foram realizadas a extensão das redes de água e de esgoto com aproximadamente 200 novas ligações no município.

Mais investimentos
Já com relação ao sistema de abastecimento de água, a Concessionária prossegue com a implantação da setorização do sistema de distribuição de água. “Com a setorização teremos a maximização do controle de qualidade de água tratada, melhora na distribuição desta água, um maior controle de perdas e pressão, além de proporcionar alternativas de manobras durante a execução de manutenções na rede de distribuição”, explicou Gaiotto.


Dentre desse processo, os sistemas Central e Laranjeiras já foram interligados, beneficiando a população do Centro e dos bairros Laranjeiras e Housume. Também foram reformados o sistema Alípio 1 e 2.

“A população castilhense sabe que pode contar sempre com a Águas Castilho, pois a concessionária tem como missão contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e proporcionar um futuro ainda melhor para a cidade”, diz Gaiotto.



Voltar, ler outra Matéria!

Um comentário:

Solivagant disse...

Esse blog parece um prostituto. . Até algum tempo atrás brigava pelo interesse das pessoas. . Olha ai o q virou. .kkk
Lamentável