O tenente-coronel Fábio Renato Basílio, oriundo do 2° Batalhão de Policia Militar do Interior - Araçatuba e com passagem também pelo comando do 28° Batalhão - Andradina, assumiu na última sexta feira 4, o comando do 12° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), com sede em Araçatuba e atuação nos 43 municípios da região




Dois presos em assentamento de Castilho com armas e munições; tenente Basílio assume BAEP


Por   redação com PM -08/09/2020 16:40


A equipe do Tático 06, formada pelo sargento Fagundes e os cabos Richard, Costa Júnior e Amorim apreenderam armas e munições num bar do assentamento São Luiz, em Castilho, durante patrulhamento nesta segunda-feira 8. Dois homens foram presos em flagrante.

Na lista uma espingarda calibre 12 CBC, outra calibre 32 LERAP e uma terceira confeccionada artesanalmente calibre 28, além de 19 munições calibre 12 CBC, uma calibre 28 CBC, dois cartuchos calibre 32 para recarga, recipiente com pólvora e 43 espoletas para recarga de cartuchos.

O arsenal estava com os homens sentados o entorno de uma mesa e um deles tentou se desvencilhar de uma sacola, um deles dono do bar. Segundo os PMs, na sacola jogada ao solo havia sete munições de calibre 12 da marca CBC, intactas.

Em revista pelo sítio, de propriedade do segundo abordado, mais precisamente no bar, ao lado de uma geladeira, foi encontrada uma espingarda artesanal cal 28, municiada com um cartucho intacto e pronta para uso.

Nesse mesmo cômodo, em um balcão, a equipe localizou uma sacola e dentro dela mais doze munições cal 12 CBC, todas intactas. No interior de um veículo Astra, do dono do sítio, havia uma espingarda calibre 12 CBC, sem munição, em perfeita condição de uso.

Durante varredura em uma plantação ao lado da casa do dono do sítio foi encontrada outra espingarda calibre 32 “LERAP”, também desmuniciada.

Em uma bancada de trabalho no quintal do sítio havia pólvora, espoletas e cartuchos calibre 32 para a recarga. A dupla, as armas, munições e apetrechos para recargas de munições foram conduzidos para o Plantão Policial, aonde foi ratificada as prisões.

Ambos seriam submetidos à Audiência de Custódia no Fórum da Comarca. Eles responderam a vários processos: porte ilegal de arma/munições de uso permitido/posse irregular de arma de fogo/munições de uso permitido/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

TENTENTE-CORONEL BASÍLIO ASSUME O BAEP

"Assumo o 12° BAEP com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Maj PM Luiz Araújo e equipe, responsável pela implementação da Unidade, buscando gerir da melhor maneira os recursos materiais e humanos alocados ao 12° BAEP, ofertando serviços de qualidade à comunidade atendida", comentou Basílio.



O 12° BAEP iniciou suas atividades em 13 de julho deste ano com a missão de dar suporte e apoio operacional às demais modalidades de policiamento e fazer frente a eventuais ações criminosas de maior envergadura e, desde o início de suas atividades, realizou 48 flagrantes, culminando em 61 pessoas presas, bem como efetuou a apreensão de 18 armas de fogo, 282,640 Kg de entorpecentes, dentre outras ocorrências de grande destaque.




Tenente-coronel Fábio Renato Basílio à esquerda na foto




Nenhum comentário: