O pedreiro “Luquinha” ou “Galinha Pintadinha”, como ficou conhecido nos meios policiais foi preso neste final de semana na cidade de Castilho-SP, distante 25 km de Três Lagoas





"Luquinha" é preso suspeito de cometer homicídio em Castilho- SP

 

Por: Redação/ Mil Notícias


 
O pedreiro "Luquinha" ou "Galinha Pintadinha", como ficou conhecido nos meios policiais foi preso neste final de semana na cidade de Castilho-SP, distante 25 km de Três Lagoas.

Segundo o site Mil Notícias, o jovem – que reside naquela cidade paulista – foi preso meses atrás em Três Lagoas quando furou um bloqueio de trânsito e quase atropelou um policial. O jovem nega esse crime. "Luquinha" também é apontado como um dos maiores responsáveis por furtos de motocicletas em Andradina, distante 40 km de Três Lagoas.

Na semana passada, o suspeito também teria entrado em desavenças com rivais possivelmente de Andradina e no entrevero em meio a um tiroteio, um inocente levou um tiro no tornozelo direito. A Polícia civil vai investigar essa informação.


Segundo policiais civis e militares, suspeita-se que esse crime tenha motivação do consumo e comércio de entorpecentes, já que Valter, o verdadeiro alvo, é usuário de droga. Ao contrário do que foi informado anteriormente, a arma utilizada no crime não é um revólver calibre .22mm e possivelmente um .32mm, mas a arma não havia sido localizada até a prisão do criminoso.

HOMICÍDIO EM CASTILHO-SP

Em cumprimento a Mandado de Prisão (MP), temporária, a Polícia Militar prendeu na tarde do último sábado (10), o pedreiro L.S de 20 anos, residente na Rua Belarmino da Silva França, bairro Laranjeiras, em Castilho. Ele é apontado pela Polícia Civil de ser o autor do homicídio em que vitimou Válber Bastos dos Santos Silva, de 21 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (9), no bairro em que os dois moram em Castilho.

PRISÃO

O acusado foi preso depois que policiais militares receberam informação de que havia sido expedido um Mandado de prisão contra ele, graças as informações repassadas à Policia Civil, que continuou as investigações ainda na noite de sexta-feira e a manhã de sábado. Com base nessas informações, foi fundamentado o pedido de prisão.

Quando a PM chegou no endereço dele, no cruzamento das ruas Almirante Barroso e Bento da Cruz, começou uma verdadeira caçada ao indivíduo, que fugiu pulando muros e quintais. Com reforço de policiais e viaturas de Andradina para cercar o quarteirão onde ele se escondia, depois de 45 minutos ele foi localizado, detido e algemado. Isso gerou mais um crime contra ele, o de resistência.

Depois de detido ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina para elaboração do boletim de ocorrência. Segundo o delegado envolvido, isso foi necessário devido o perigo de invasão da Delegacia de Polícia do município por parte de moradores do bairro Laranjeira, revoltado pela morte de um inocente e sedentos para fazerem justiça com as próprias mãos.

Isso porque quando "Luquinha" chegou em frente da residência da vítima, chamou pelo nome de Valter. Como Valber estava próximo da porta, abriu-a e foi atender quem estava do lado de fora chamando. Devido a sua semelhança física com o irmão, ele recebeu quatro tiros, sendo um na têmpora e outro na face, lado esquerdo. Ferido, correu para fora na rua, porém, caiu e foi alcançado pelo criminoso, que efetuou mais dois disparos, acertando-o no tórax, lado direito e outro do lado esquerdo da costela.

O pai, uma sobrinha e uma tia da vítima teriam testemunhado o homicídio, ou pelo menos a fuga do criminoso e isso foi fundamental para a elucidação rápida do crime. Policiais militares que atenderam a ocorrência já sabiam quem era o homicida e inclusive ido até a casa dele ainda durante a noite, porém não o localizaram. A Polícia Civil concluiu as investigações pela manhã de sábado e requereu a prisão dele.

Os parentes informaram que estavam no interior da residência, quando ouviram alguém chamando do lado de fora. Devido a semelhança dos nomes Valter e Válber, o segundo saiu para fora e foi alvejado. Ao ouvirem dois, dos quatro disparos, um dos parentes saiu para fora e ainda foi possível visualizar o criminoso efetuando os dois últimos e fatais disparos. Já a tia presenciou a cena dantesca pela janela da casa.

CRÉDITO MATÉRIA E FOTO: MIL NOTÍCIAS

Nenhum comentário: