O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje o aumento da quarentena no estado por mais 15 dias
Governo de SP prorroga quarentena até 28 de junho e atualiza flexibilizações em cidades
10/06/2020
. O novo período de isolamento contra a disseminação do novo coronavírus vai de 15 a 28 de junho. De acordo com o político tucano, será uma quarentena "heterogênea", onde será aplicado o Plano São Paulo.
Restrição no interior
O governo também anunciou o endurecimento das medidas de isolamento no interior. Agora, nenhuma região está na fase 3. Presidente Prudente e Barretos, que estavam na fase 3, e Ribeirão Preto, que estava na fase 2, retrocederam para a fase 1. O novo modelo entra em vigor na próxima segunda-feira.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a piora no número de internações e mortes fez com que o estado adotasse uma nova postura em relação às três regiões.
"Ribeirão Preto teve crescimento de casos, principalmente internações e mortes, em relação à semana anterior. Na última semana, o crescimento foi de 51% de internações e a relação de óbitos foi 100%. Na região de Presidente Prudente, a variação de internações foi de 60% e de óbitos 50% a mais. Já Barretos teve crescimento de 93% de internações e 100% em óbitos", disse.
Apesar da mudança no cenário e do aumento de casos, o governo afirma que as regiões estão com capacidade hospitalar sob controle.
"O interior precisa de uma atenção. Nessas três regiões a orientação é de endurecimento devido ao momento de atenção que estamos vivendo. É uma medida cuidadosa do estado porque temos leitos nessas regiões, a capacidade de atendimento continua sobre controle", afirmou Ellen.
Por Do UOL, em São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário