CASTILHO – A Prefeitura de Castilho, só aguarda a Elektro para que sejam concluídas as instalações dos ares condicionados nas escolas municipais Mauro Roberto (Laranjeiras) e Youssef Neif Kassab (Centro).
“Da nossa parte já está tudo ok. Os aparelhos estão todos instalados e a Secretaria Municipal de Educação fez o que precisava ser feito. Compramos e instalamos o transformador necessário, compramos e instalamos o padrão dentro da escola. Agora precisa que a Elektro modifique a carga de energia para que os ares funcionem”, explicou a Prefeita.
O ofício para que a empresa execute esse serviço foi protocolizado pela Chefe do Executivo que agora aguarda para que a Elektro cumpra o contrato já assinado.
De acordo com o Secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto, essas são as únicas escolas castilhenses que dependem exclusivamente da concessionária de energia para que os ares condicionados sejam ativados.
Por serem prédios mais antigos, as estruturas de energia não comportariam a nova sobrecarga.
Nas demais unidades escolares, que possuíam sistemas modernos, segue o cronograma de instalação e energização. Devendo brevemente estarem todas em pleno funcionamento.
“Algumas, já estão funcionando. Estamos fazendo todo o possível para atender nossas crianças com o zelo que elas merecem”, afirma Mário. A creche Criança Feliz e as escolas Dijanira Bozzo Jorge e Maria Dáuria foram as primeiras beneficiadas.
“Esse com certeza é um dos maiores investimentos que a Prefeita Fátima fez na Educação do município de Castilho. É uma reivindicação de muitos anos por parte dos pais e professores que só foi ser atendida na atual gestão”, considerou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário