As manifestações ocorrem contra o contingenciamento pelo Ministério da Educação de, pelo menos, R$ 2,4 bilhões para investimentos em programas do ensino infantil ao médio; e o bloqueio R$ 2,2 bilhões nas verbas discricionárias das universidades e institutos federais.


Estudantes voltam às ruas de Ilha Solteira para novo ato em defesa da educação



Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Estudantes voltam às ruas de Ilha Solteira nesta quinta-feira (30), a partir das 16h00, para mais um ato em resposta ao contingenciamento bilionário na educação, feito pelo governo Bolsonaro. Atos semelhantes estarão acontecendo em várias parte do país.


 Os números foram revelados pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior.

No último dia 15, centenas de estudantes da UNESP e do Instituto Federal de Ilha Solteira foram às ruas, em protesto contra o contingenciamento. Eles fizeram uma passeata pela Avenida Brasil e um ato na Praça dos Paiaguás.

Nesta quinta-feira, de acordo com o Diretório Acadêmico da UNESP, que organiza o ato em Ilha Solteira, a concentração acontecerá às 16h00, na escola Urubupungá. De lá, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça dos Paiaguás, onde acontecerá uma aula pública, onde serão abordados temas como cortes na educação, reforma da previdência, movimento estudantil e políticas ambientais.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário: