A Polícia Civil prendeu na tarde da última sexta-feira (11), o ex-promotor de Justiça de Justiça Paulo Cezar Laranjeira, 63 anos que atuou na comarca local por vários anos, condenado a 4 anos e 02 meses de prisão em regime inicial semiaberto (transitado e julgado) e a perda do cargo. A condenação é do ano de 2013


Polícia Civil prende o ex-promotor de Justiça Paulo Cezar Laranjeira
16/01/2019

16/01/2019Compartilhe isso!


ANDRADINA
Manoel Messias
Agencia

 Ele foi recolhido à cadeia pública de Ilha Solteira, ficando separado dos demais presos, à disposição da Justiça.

Conforme boletim de ocorrência 03/2019, o ex- promotor foi preso por policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Andradina, pouco depois das 15h, em seu sítio, que cumpriram Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A ação penal proposta pelo próprio Ministério Público Estadual ocorreu por sonegação de documentos, conforme o processo, no período compreendido entre 2003 e o término do mês de março de 2007, quando Laranjeira estava à frente da 2ª Promotoria Pública da Comarca de Andradina.

Muitos desses documentos sequer foram registrados em livro próprio, como tendo dado entrada no fórum local a qual o promotor era o responsável.

Nenhum comentário: