Juiz da Infância e Juventude visita Castilho sem avisar e fica surpreso com o que vê
CASTILHO – Ele pertence a comarca de Andradina e semestralmente costuma fazer visitas in loco para avaliar o atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), na região.
Acompanhado por sua equipe técnica, composta por assistente social, psicóloga e motorista, o magistrado visitou a Casa Abrigo e também esteve na SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), onde o CREAS mantém o programa Renascer.
No local, dr. Fabiano encontrou a casa cheia, inclusive a própria Prefeita Fátima Nascimento que estava reunida com os idosos atendidos pelo Serviço Social de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como com as famílias assistidas pelo CRAS.
O Juiz da Vara da Infância e Juventude entrou na sala onde estavam os alunos do Programa Renascer e dialogou diretamente com as crianças. Ouviu delas o desejo de serem policiais ou até mesmo juízes quando crescessem.
Alguns falaram ainda em serem jogadores de futebol e outras ficaram mais simpáticas ao juiz quando ele revelou ser palmeirense.
Depois de uma foto com as crianças, dr. Fabiano passou pela sala onde estavam reunidos os idosos. Recebido como celebridade, não faltaram pedidos para fotos ao lado do juiz.
Da mesma maneira, ele também conversou individualmente com alguns presentes à sala e descobriu ainda que o grupo estava animado para um passeio que faria nesta quinta-feira,14, num hotel fazenda em Presidente Prudente.
À Prefeita, o magistrado também questionou sobre o funcionamento da SASC e da unificação dos projetos sociais em um único local. Fátima disse que essa unificação estava dando resultado e que o trabalho tinha acompanhamento constante da secretária, bem como da equipe técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário