CURSO DE GESTANTES BENE
FICIOU MAIS DE 60 MÃES SÓ EM 2018
“Idealizadora do Programa em 1992, prefeita Fátima prestigiou entrega de Kits Bebês nesta semana, conheceu os recém nascidos e parabenizou as mamães”
Na manhã desta quarta-feira (28), A Secretaria da Assistência Social e Cidadania para presenteou  mais uma turma de mães de recém-nascidos com kit de bebês.
Durante o evento foi feita a Oração do Pai Nosso, agradecendo a Deus pela vida, abençoando a prefeita e nossa cidade. As mães celebraram com alegria e participaram de um café da manhã com a prefeita. Também estavam presentes servidoras da saúde e da Secretaria da Assistência Social e Cidadania.
Desde o início deste ano, mais de 60 mães já receberam o kit, que conta com um enxoval completo: 01 banheira, 01 cobertor, 03 babador, 03 pares de meias, 01 toalha de banho com capuz, 03 macacão de manga longa, 01 body manga longa, 02 body regata, 02 body manga curta, 03 fraldas em tecido bordadas, 02 macacão curto sem manga, 01 macacão RN com touca, 01 par de luvas e 01 manta 70 x 70. Todos os itens são de ótima qualidade.
“Só tenho que agradecer a todos pela simpatia com nós, gestantes, e pelo aprendizado que nos foi dado. Obrigada a toda equipe! Gostei muito dos kits e ganhei dois por ser mãe de gêmeos. Quero agradecer a todos que nos ajudaram e desejar que Deus lhes devolva tudo em dobro”, disse Silvania, mãe dos gêmeos Arthur e Davi.
De fato, a aprovação das mães ao curso é 100%. “Aprendi muita coisas no curso: desde a importância do pré-natal a muitas outras informações úteis. O kit é muito importante para nós mamães. Nele vem algumas coisas que talvez não conseguiríamos comprar”, contou Adriana da Silva, 20 anos.
A história da gestação de Adriana é particularmente interessante. Ela relatou à nossa reportagem que passou mal em casa e achou que não fosse nada sério. Mesmo assim, decidiu ir ao Hospital para ter certeza que estava tudo bem com a bebê. O exame revelou que Adriana já estava para dar a luz e a equipe médica providenciou sua remoção até Andradina, onde o parto seria realizado. O inusitado é que ela nem chegou até a cidade vizinha, já que deu à luz dentro da própria ambulância.
O fato aconteceu há pouco mais de 20 dias. A filhinha é completamente saudável e foi batizada com o nome de Sara.
ORIGEM – O programa “gestante”, foi criado em 1992, quando a então Primeira Dama Fátima Nascimento esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade. O programa é lembrado até hoje por todas as mamães atendidas. “O conteúdo é muito bom, aliás, tudo foi sempre bom na gestão da Dona Fátima que agora está dando continuidade a este projeto”, relembrou a nutricionista Ivani dos Anjos, da Secretaria da Saúde.
Os encontros para a entrega dos Kit acontecem mensalmente e reúnem as mães e gestantes cadastradas nas Unidades de Saúde da Família de Castilho e que realizaram o pré-natal pelo SUS. Todas mamães participam de reuniões semanais com equipe técnica multidisciplinar da Secretaria de Saúde.
“É um presente nosso para os novos castilhenses. Fico muito feliz em receber as mães e os bebês aqui para conhecê-los ainda mais”, disse a prefeita Fátima Nascimento.
Fonte: Grupo portal


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário