Entrega de verduras do Fundo Social.
CASTILHO – Nesta semana ocorreu a distribuição de verduras e legumes à quase 200 famílias castilhenses. Uma ação em conjunto entre Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), proporcionam alimentação saudável na mesa de dezenas de famílias. Os produtos são comprados diretamente do produtor local.
O Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar beneficia não só quem recebe, mas também aquele que produz.
“O programa atende tanto ao produtor local, que consegue uma boa comercialização de seus produtos, quanto para o consumidor final, formado, em sua maioria, por pessoas de baixa renda e que não teriam condições financeiras de adquirir os alimentos”, diz.
Durante a entrega das verduras, a Prefeita aproveitou para conversar com vários beneficiários que estavam na sede da SASC. Ouviu diversos elogios sobre a qualidade dos produtos.
“Realmente este é um programa que tem dado muito certo. E não deixa de ser uma excelente oportunidade para os produtores, já que eles têm a certeza de que sua produção será vendida”, opinou.
“Antes deste programa a gente plantava menos e não tinha nem onde colocar a produção. Mas a partir do programa, a produção aumenta e há a certeza da comercialização”, conta João Rodrigo Souza, filho de um produtor rural.
DIREITO – O benefício das verduras e legumes é especialmente para famílias em vulnerabilidade social. Após serem cadastradas via CadUnico, elas recebem uma carteirinha que dá direito a retirada dos produtos.
Semanalmente, aproximadamente 200 famílias, referenciadas conforme critérios de situação social, inclusive, se possuem idosos e crianças na família, estado de saúde dos mesmos entre outros fatores, recebem produtos do tipo hortifrutigranjeiro, como verduras, frutas e legumes frescos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário