O Diário Oficial da União de hoje publicou extrato do convênio firmado entre o INCRA de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Castilho, liberando o valor de R$ 618.289,09 para “obras de recuperação de estradas nos assentamentos Federais do município”

Imagem ilustrativa


Castilho consegue liberação de R$ 600 mil para estradas rurais

CASTILHO-  São 13 assentamentos. com centenas de quilômetros de estradas de terra batida.
Todo processo para conseguir esses recursos começou na gestão de Fátima N. A Lei Municipal número 2.738 de 28 de junho de 2018 foi encaminhada pela prefeita e aprovada por unanimidade da Câmara de Vereadores.
A prefeita  disse que os recursos chegarão em boa hora, apesar do período chuvoso já ter iniciado e que a conquista do dinheiro é resultado da união de todos em favor do município. O Sindicato da Agricultura Familiar de Andradina e Região também atuou, apoiando a iniciativa na Superintendência do Incra em São Paulo e justificando a urgência do dinheiro para garantir o transporte rural das pessoas e da produção agrícola.
O Secretário Municipal da Agricultura Carlinhos da Algodoeira disse que o dinheiro será suficiente para resolver os problemas mais crônicos, socorrendo trechos que precisam de recomposição com soloS mais pedregosos e até pontes que ameaçam cair. Carlos disse que até hoje as administrações passadas não adquiriram sequer uma motoniveladora e que a Prefeitura não possui frota adequada para cuidar das estradas rurais. “A prefeita  estará adquirindo com outros recursos, uma motoniveladora para ajudar na manutenção das nossas estradas”, disse o secretário.

Nenhum comentário: