Ministério Público de Andradina determina a demissão dos 11 Cargos da Prefeita de comissão foram 2 Anos

Prefeitura demite 11 cargos em comissão por recomendação do Ministério Público

CASTILHO – A Prefeitura de Castilho iniciou a manhã desta terça-feira,20, cumprindo recomendação do Ministério Público de Andradina.

Ao menos 11 cargos comissionados foram demitidos. Esse número pode chegar a 16. Na mesma ação também foram exonerados alguns cargos com Função Gratificada, os chamados FG. 

A medida faz parte de conclusão de um inquérito do MP que investiga a desnecessidade dos ocupantes destes cargos em comissão no serviço público de prefeituras e câmaras da região.

Este inquérito está sendo conduzido pela promotora de justiça Regislaine Topassi.

Ao longo deste ano, a Prefeita Fátima Nascimento já havia se reunido ao menos três vezes com todos seus assessores ocupantes dos cargos de confiança para tratar do assunto.

“Não é minha intenção demitir nenhum de vocês. Nossa equipe jurídica está empenhada para justificar à promotoria de que a Administração necessita desses cargos em prol de uma boa gestão”, disse a Prefeita reiteradas vezes a sua assessoria.

Porém, o ultimato foi dado na segunda-feira,19, pegando a Administração de surpresa.

“Infelizmente não conseguimos mais prorrogar essa recomendação da promotoria. Se não tomar essa atitude, há risco de responder por improbidade administrativa e esses funcionários correm risco de se tornarem réus no processo, bem como até mesmo de terem que devolver dinheiro aos cofres públicos”, lamentou Jorge Abdo Abdala, Secretário de Administração.

Os cargos atingidos são Assessor Administrativo, Assessor Técnico e Oficial de Gabinete. A Licitação e o Departamento de Cultura foram os mais afetados, já que com as demissões não há ninguém que responde pelo setor. 

A Prefeita viajou à São Paulo ainda na manhã desta terça-feira,20, para assinaturas de convênios no decorrer da semana. No retorno da viagem conversará com os seus assessores.

“Sou grata ao que cada um fez por nossa Administração ao longo desses dois anos. Confesso, estou muito triste!”, finalizou Fátima, por telefone.

Nenhum comentário: