Super concordo! Aqui em Castilho tá uma bagunça, calçada todas ocupadas e estacionamento para carros no comércio quase inexistente, determinadas ruas com comércio e com grande fluxo de carros e pedestres com pouca visibilidade aos motoristas devido os grandes caminhões que tampam tudo, olha tá complicado transitar em Castilho viu! by Elizete De Souza Oliveira
Mesas, cadeiras e produtos de estabelecimentos comerciais forçam pedestres a dividir as ruas com veículos
Sem contar os portoes de casas da rua osorio junqueira q abrem p rua e os donoa n fecham deixam la escancarados. byAnne Michele Pereira
De acordo com o Código de Posturas, é estritamente proibida a obstrução dos passeios por parte de vendedores ambulantes e até mesmo das lojas que funcionam na cidade.
A norma em vigor privilegia a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres. Com as calçadas livres a população não é obrigada a transitar pelas ruas e disputar espaço com carros, caminhões, ônibus e motocicletas.
Esta situação aumenta os riscos de atropelamentos. Por isso é importante fiscalizar o cumprimento da legislação e combater os infratores.
Em Castilho essa legislação não respeitada. Donos de bares, restaurantes, espetinhos, lojas e vendedores ambulantes abarrotam as calçadas de mesas, cadeiras, além de produtos para vender.
O assunto ainda não foi abordado na tribuna da Câmara Municipal de Castilho.
Os fiscais da prefeitura deveriam atuar com mais efetividade principalmente na rua Osório Junqueira e outras vias da área central da cidade.
As ações mais constantes garantiriam o cumprimento da lei:
A Prefeitura de Castilho fecha os olhos para o tanto de produtos que obstrui as calçadas de Castilho para não ferir os interesses de grupos . Enquanto isso, o pedestre corre riscos ao dividir as ruas com os veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário