Paulo Boaventura fala sobre repercussão do Carnaval em Castilho

Olá..amigos e amigas!!

Como castilhense que sou não poderia deixar de manifestar-me com relação ao ocorrido agora neste momento em que o país todo vive a maior manifestação cultural de seu povo: o Carnaval.

Todos sabemos que muitos jovens e famílias esperam a chegada deste momento de descontração para reunir os amigos no intuito de divertirem-se ...alegrarem-se nessa grande festa.

Posso emitir minha opinião pois concorri com a atual Gestora Municipal, e sofri muito enfrentamento por boa parte da população, que infelizmente se sentia bem com as promessas e facilidades oferecidas pela adversária. 

Sempre pautei minha fala baseada na ética, na moralidade e principalmente no momento de olhar para cada cidadão e não falar aquilo que "ele queria ouvir" mas simplesmente, com muita sabedoria e paciência falar a VERDADE .

Sabia pela experiência que obtive durante 4 anos como vice prefeito que muita coisa não seria possível serem realizadas ... mas que nos desdobraríamos para olhar com muito carinho para nossas creches, para saúde, rural ,para alavancar nossa economia...., e promover a nossa querida Castilho com ênfase ao Turismo. 

Bom...aí entra a capacidade dos gestores de promoverem os eventos culturais em especial o Carnaval como fonte de renda aos comerciantes e lazer aos munícipes. 

Diante de todos os fatos ocorridos no primeiro dia de Carnaval fiquei extremamente aborrecido porque é muito triste ouvirmos os boatos acerca de nossa querida Castilho nas páginas de jornais como Violenta.

Como apagar o estrago levando o nome de toda uma Cidade, sendo motivo de achincalhe em toda região? 

Amigos e amigas, não vamos procurar culpados pelo ocorrido, mas tirar , sim... disso tudo uma profunda reflexão de qual cidade queremos construir para o nosso futuro: Picuinhas...brigas ? Disse me disse? 

Devemos todos agora procurarmos repensar...reencontrar ...reelaborar...reorganizar a Cidade que amamos para que possamos rever que necessitamos estarmos juntos para uma Castilho de prosperidade e o amor ao próximo. 

Abraços a todos.

por Paulo Duarte Boaventura

Nenhum comentário: