A Prefeitura de Araçatuba abriu sindicância para apurar o possível "extravio" de cinco veículos oficiais pertencentes à frota municipal.

Assessoria da Prefeitura/Divulgação
Um dos veículos, provavelmente usados para sucata, que podem ter sido 'extraviados', segundo divulgou assessoria da Prefeitura
Prefeitura de Araçatuba abre sindicância para apurar sumiço de veículos oficiais

Investigação terá 60 dias para apresentar resultados

A Prefeitura de Araçatuba abriu sindicância para apurar o possível "extravio" de cinco veículos oficiais pertencentes à frota municipal. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) por sua assessoria. São objetos de apuração a localização de uma Kombi, ano 2000; uma Parati 1.6 City, ano 2004/2005; um Mercedes-Benz 313 SF Rontan, movido a diesel, ano 2004; uma Caravan, ano 1987; e um Marcopolo Volare, ano 2011. Também entra na investigação interna, segundo a nota, a apuração do histórico de um sexto veículo, uma Saveiro 1.6, ano 2004, que está na Secretaria de Obras como sucata.

A sindicância terá 60 dias - a contar de quarta-feira (21) - para levantar todas as informações e colher depoimentos de servidores públicos responsáveis pela frota. A comissão também deverá, neste período, solicitar nova solicitação às secretarias municipais para checagem se os veículos desaparecidos não se encontram na respectiva pasta, inclusive por meio de conferência física.

CHECAGEM
A assessoria da Prefeitura informa ainda que os membros da sindicância deverão fazer a checagem junto às oficinas prestadoras de serviços para saber se tais veículos não se encontram naquelas dependências e, em caso negativo, sobre o último registro de entrada dos veículos para fins de conserto, reparo ou avaliação.

A Corregedoria também ordenou para que a comissão faça uma avaliação de mercado dos respectivos veículos para fins de apuração dos eventuais prejuízos ao erário, incluindo o veículo localizado na Secretaria de Obras.

Ao término deste período de 60 dias, um relatório da comissão será enviado à Corregedoria-Geral, que deverá tomar as providências, como envio do material para o Ministério Público e aplicar possíveis punições. (Com informações da assessoria da Prefeitura )
LINK Fonte: http://folha.fr/1.390563




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