Indicadores do MP da parecer sobre carnaval de Castilho

CASTILHO SOFRE COM A VIOLÊNCIA DE ATOS ARMADOS, DIZ PROMOTORA DO MP



A promotora do Ministério Público da Comarca de Andradina Rubia Prado, comentou que Castilho sofre com a violência de atos armados, ela disse que tinha grande preocupação junto à PM na realização do Carnaval de rua, que foi realizado e que teve as outras três noites canceladas num acordo proposto pela prefeitura, após atos que desabonaram a festa em sua primeira noite.

Como é do conhecimento do Ministério Público, que Castilho sofre com ações de violência e atos armados, o capitão Valdomiro Garcia Rafael preocupado com ações negativas. “Então eu pedi alteração do evento para um recinto fechado, porém a prefeitura optou por fazer a festa no aberto” disse.

Outra cidade optou pelo mesmo desfecho foi a cidade de Nova Independência, ambas receberam um parecer desfavorável pedindo que não fizesse em área aberta, devido ao controle de foliões e pensando em evitar crimes.

“A prefeitura de Castilho garantiu que a segurança estava garantida, afirmando ter 80 seguranças, 20 brigadistas, porém não foi o suficiente para conter os episódios ocorridos na primeira noite do Folia Fest”, afirmou.

Foram registradas brigas generalizadas, tentativas de homicídio e apreensão de arma de fogo, então pedimos que Castilho não realizasse os outros dias de festas. O cancelamento do Carnaval, foi necessário após pedir um novo local a prefeitura para dar continuidade, fato que eles optaram para os festejos pensando na segurança”, encerrou.

Fonte:Paparazzi News 




Compartilhe no whats

Nenhum comentário: