As vésperas de abertura da pesca, a Prefeitura de Castilho visitou o bairro Pontal no último sábado



Prefeita Fátima visita pousadas no Pontal e faz parcerias para recuperação de estradas
27/02/2019

CASTILHO

Ass. Imprensa

 É lá que fica o maior número de pousadas pesqueiras de Castilho. Moradores reivindicaram melhorias nas estradas que dão acesso aos ranchos, pois em breve começam receber turistas logo após o encerramento da Piracema.

Ciente das necessidades daquela região turística da cidade, Gestor se comprometeu em criar uma força tarefa junto a Secretaria Municipal de Obras para limpar as estradas e deixá-la transitável até a próxima sexta-feira. Na ocasião, visitou o porto de areia que há no local e firmou uma importante parceria com o Porto.

“Seo” Antônio está sendo muito prestativo. A Prefeitura virá com o maquinário e ele vai ceder parte do cascalho para ser usado no trecho entre o Porto de Areia e a pista. Precisamos dessas parcerias cada vez mais”, disse a Prefeitura.

Fátima ainda explicou que não foi possível realizar a limpeza das estradas antes pois toda equipe estava envolvida nos mutirões realizados em Castilho no início do ano. O aumento de casos de dengue e o risco de virar uma epidemia, exigiu da Chefe do Executivo maior ação no combate ao mosquito. “Foi preciso um intenso mutirão envolvendo as equipes da Secretaria de Obras e de Saúde. Mas nesta semana vamos focar nessas estradas do Pontal, pois há muito lixo jogados nas áreas verdes”, destacou.

No local também serão colocadas duas caçambas para atender a demanda de lixo produzida naquela região

RAMPAS – Prefeitura visitou ainda as pousadas do Gino e do Curió, onde aproveitou para falar de suas ações e ouvir também os moradores. Uma das reivindicações foi a construção de uma rampa entre essas duas pousadas para atender a todos os ranchos das imediações. “É um pedido justo e sei da necessidade de vocês. Vou falar com minha equipe do Obras para estudarmos essa possibilidade e atendê-los assim que possível”, finalizou.

Nenhum comentário: