Proibida a parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça

PREFEITURA INFORMA QUE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ LIBERADO DURANTE O DIA

CASTILHO- Hoje quarta-feira, é dia de feira no centro da cidade, ao lado da Praça da Matriz em Castilho. Um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores a falta de vagas para estacionar o carro nas proximidades.
Pois bem.
A prefeitura acaba de fazer uma coisa muito boa que foi retirar aqueles quiosques ordinários da Praça. Outra coisa melhor ainda foi liberar uma das faixas da avenida que inclusive dá acesso ao Hospital "José Fortuna".
Mas, para não tirar um dez, a Prefeitura proibiu parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça. Todos os demais lados da praça estão liberados para o estacionamento. Ali porém existe sinalização e faixa amarela impedindo o estacionamento. Não se permite sequer descer para desembarque.
Por que afinal? A nossa reportagem procurou a assessoria de imprensa e o jornalista Sidney informou que o pedido para impedir o estacionamento e a parada, foi feito pela Polícia Militar da cidade. Mas que, posteriormente, veio o entendimento que a proibição deveria ocorrer somente das 22h00 às 6h00 para que não se realizasse encontros com som alto perto do hospital.
Sendo assim, e com o argumento totalmente compreensível, o que falta agora é a Prefeitura adequar o pedido da Polícia Militar com a sinalização existentes que, de fato, é incompreensível, devido principalmente a falta de vagas para estacionamento no centro nobre da cidade.
Outro fim da picada que precisa ser corrigido no trânsito de Castilho é aquele limite de 30 quilômetros por hora em toda extensão da avenida de acesso.
Fonte: Original  Noroeste Rural


Voltar, ler outra Matéria!

Nenhum comentário: