.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Vereador Giovany Vicente fala sobre seu posicionamento perante ao projeto COSIP



Meu posicionamento...
Sobre o projeto COSIP, Contribuição para custeio da Iluminação Pública.

O projeto:
Projeto 021/2017 deu entrada na camara municipal no dia 10 de Abril, oriundo da Prefeitura municipal. No dia 17 de Abril usei a tribuna para pedir uma audiência pública para discutir com a população este assunto. (Este vídeo está em minha página "Vereador Giovany" e teve mais de 1860 visualizações). Porém não fui atendido no meu pedido de transparência.


A votação:
Na última sessão, dia 29 de maio, segunda feira passada, o projeto entrou em votação. Usei a tribuna novamente, primeiramente para pedir vista do projeto, (Recurso parlamentar para adiar a votação); Pedi com o intuito declarado de dar puplicidade ao projeto por minha conta, porém meu pedido foi votado e negado por 6 votos a 4. (vídeo em anexo)
vereadores João Paulo Araújo, Itamar e Vaguinho votaram a favor do meu pedido.

Protesto:
Tendo negado o meu pedido, usei a tribuna novamente para protestar sobre a falta de publicidade referente a este projeto que é de interesse de toda a população e que por sua vez não foi no mínimo informada de maneira oficial. Sendo assim, deixei o meu protesto e a minha insatisfação diante das circunstâncias pelas quais se faz política neste país. (vídeo em anexo)

O voto:
Finalizando, contudo e ainda assim, votei favorável e explico os motivos:
Reuni me anteriormente com pessoas que representam a sociedade, expus o projeto, discutimos e não encontramos outra forma de se posicionar de maneira responsável.
O projeto já foi negado por 3 vezes neste municipio e retornou como determinaçao judicial podendo assim respondermos todos diante a justiça e do tribunal de contas por Renuncia de receita. (Documento Anexo)
Pesquisei nas cidades vizinhas e a nossa é uma das únicas que ainda não tem a COSIP aprovada, o que mostra a seriedade da determinação judicial e a coerência na responsabilidade com o recurso municipal.
Em anexo trago os valores da cidade da Ilha solteira, e mostro assim que a taxa instituida aqui é a menor de toda a região devido emenda criada na casa de leis por uma das comissões.

Finalizando, reitero que quando errar, o farei de forma Livre e com a consciencia mirando no acerto.
Ninguem é senhor do meu domínio.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.