Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Iniciou na última terça-feira,30, o curso de depiladora e design de sobrancelhas da Escola da Beleza. A instrutora Paula Bonfim – que passou por capacitação de uma semana em São Paulo, recebeu as alunas com dinâmicas e uma breve apresentação do que elas irão aprender. Assim como as alunas, a professora estava com bastante otimismo no primeiro encontro com a turma.

Escola da Beleza dá início ao curso de depilação e design de sobrancelhas


CASTILHO – ‘Espero que meninas aprendam bastante e que o curso seja muito proveitoso. Tenho certeza que elas vão conseguir colocar em prática depois tudo que vai ser ensinado. Pois o curso é muito bom”, garantiu.
No primeiro dia de aula, as alunas receberam apostilas e uniforme da Escola da Beleza. Todo material que será utilizado no decorrer das aulas é fornecido pela prefeitura que recebeu verba da FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), para aquisição dos mesmos.
“O curso e o material são excelentes e as alunas podem contar comigo. Estarei a disposição para auxiliá-los no que for preciso”, disse a instrutora. As aulas ocorrerão toda terça, quarta e quinta e terá duração de aproximadamente dois meses. Depois das aulas teóricas e práticas, as alunas farão estágio e receberão certificado.
Ao todo são 10 alunas que participam desse curso. O número de inscrições foi quatro vezes maior. Porém, a estrutura do curso que contará com muitas aulas práticas não permite turma maior. A presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, lamentou o número limitado de vagas, mas garante que haverá novas turmas posteriormente.
Nesse mesmo dia, na parte da tarde, Lilian recebeu a visita da técnica regionalizada do FUSSESP, Marcia Regina Pinheiro de Magalhães Bertoz, que esteve na cidade para conhecer o local, como representante da 1ª Dama, Lú Alckmin.
“Quero parabenizar a turma que inicia esse curso e ressaltar a possibilidade de fazer um curso de primeira qualidade sem nenhum custo. E dizer as alunas que isso é uma sementinhas, mas que elas devem sempre buscar o aperfeiçoamento. Esse curso vai ser uma alternativa de qualificação e geração de renda”, destacou Márcia.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.