.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Comunidade Católica de castilho realizou a tradicional confecção do tapete de Corpus Chris









IGREJA NÃO ESTÁ IMUNE À DIVERSIDADE
A Igreja Católica é rica exatamente pela sua diversidade e muito mais ainda pela sua unidade. Em Andradina há pessoas utilizando essa riqueza da diversidade, para confundir e promover divisões. Infelizmente não terão êxito porque há a mão de Deus em tudo, e a Igreja que proclama a mensagem de Jesus Cristo está mais próxima dessa glória.
Corre nas redes sociais, uma frase escrita no tapete de Corpus Christ da Paróquia São Sebastião, interpretada por um agente do mal, como sendo de incentivo às divisões. Aquele trecho do tapete foi escrito pelos católicos, e na verdade era uma oração à Deus, para que ajudasse a combater as divisões das igrejas, de forma ampla, em todo o mundo. Trecho inclusive quer está na letra de um canto do ato penitencial que diz: “Por divisões em sua Igreja, ó Jesus”, e pede perdão.
Porém, as mentes pequenas dentro da própria igreja, propagaram a interpretação de que aquela frase era uma manifestação que incentivada a divisão, especificamente em relação aos padres da Igreja Nossa Senhora das Graças. Quando se fala em divisões hoje, é preciso ter em mente que essa divisão está em todas as organizações institucionais, inclusive políticas.
Há um grupo procurando pêlo em ovo para trocarem agressões. Mas essa diversidade não desune a fé em Jesus Cristo, ao contrário, todos os fatos acontecem para nos ajudar na reflexão dos próprios atos.
E com toda sinceridade, vejo no Padre Sebastião Gonçalves, a disposição sempre pública de rezar pelos próprios erros e de clamar pela misericórdia divina em nome da unidade. Essa manifestação de humildade e de disposição e principalmente sua agilidade em promover mudanças, também vem incomodando e fazendo crescer a inveja.
É preciso apenas respeitar as diversidades e se manter unidos à CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Igreja da unidade é aquela que reverencia o Bispo e o Papa. Nesse particular o meu testemunho é de que o padre Sebastião faz isso com intensidade, competência e absoluto respeito. E se a mídia hoje divulga tudo que ele faz, é porque suas ações saíram dos limites da individualidade e partiu da porta da igreja para fora, assim como pede o nosso Papa Francisco.
Antônio José do Carmo

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.