Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

As moscas estão atacando os animais e as pessoas da zona rural que moram na proximidade de Destilarias de Álcool.

SITIANTES E SEUS ANIMAIS SOFREM COM AS MOSCAS DA CANA
CASTILHO-  Em Andradina tem a GASA, em Nova Independência a Usina Ipê e em Castilho a usina Viralcool.
Os relatos são estarrecedores. Antônio Rodrigues , um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradina e Região, nos enviou fotos de animais que estão sendo escarneados pelas moscas que estão sempre famintas e que provocam feridas com exposição de ossos em bovinos e equinos.
Antônio disse que em muitos sítios as moscas estão atacando até as pessoas. "Onde tiver um pequeno ferimento, as moscas transformam em grandes lesões", disse o diretor do Sindicato.
As moscas veem junto com a safra de cana. Elas são atraídas pelos restos da produção de cana. Em alguns casos, para economizar combustível, ou por não terem áreas de lavoura para despejar a vinhaça, as usinas espalham o líquido açucarado em grandes quantidades que formam pequenas poças. O solo não tem tempo de absorver tudo e essa exposição provoca o acúmulo das moscas.
A reportagem do Jornal Noroeste Rural já constatou essa realidade há alguns anos, numa propriedade do Assentamento da da antiga Fazenda Ipê e a solução paliativa foi da usina jogar um produto que era repudiado pelas moscas.
Cai a produção leiteira, despenca o peso do gado, leva os bezerros e equinos ao desespero. Os animais ficam estressados e apáticos com tantas moscas.
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Proibida a parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça

PREFEITURA INFORMA QUE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ LIBERADO DURANTE O DIA CASTILHO- Hoje quarta-feira, é dia de feira no cent...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.