Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Aos poucos a proposta da prefeita Fátima Nascimento vai se concretizando. Ela sugeriu um culto ecumênico entre as Igrejas Cristãs de Castilho depois de alguns acontecimentos trágicos que comoveram toda população.



Prefeita reúne padre e pastora para concretizar Culto Ecumênico

CASTILHO – Nesta semana, Fátima recebeu em seu gabinete o padre Paulinho - representando a comunidade católica, e também a pastora Lucélia Santos Silva, representante dos evangélicos. A reunião serviu como base para elaboração do roteiro e desenvolvimento da celebração.


A ideia havia sido proposta uma semana antes pela prefeita durante encontro com 16 pastores do município e todos haviam concordado. Nessa nova reunião, foi confirmada a data do culto para o dia 08 de julho, na praça da Matriz. “Fiquei muito feliz que a minha sugestão foi aceita e sinto que nossa cidade precisa de muita oração”, disse Fátima.

De acordo com a pastora, o cronograma do evento incluiu a participação do padre com meditação da Palavra de Deus e o mesmo gesto sendo repetido por um dos pastores que falaria em nome de todas as outras denominações.

“Entre uma apresentação e outra das bandas, ficaria facultativo para algum outro religioso deixar sua breve mensagem”, sugeriu Lucélia.

Na opinião do sacerdote, a experiência será muito positiva, já que a proposta é reunir membros de várias igrejas por objetivos em comum. “E se der certo, como a gente acredita que dará, esse será apenas o primeiro de muitos outros”, destacou o padre.

BANDAS – A partir da próxima segunda-feira,12, serão abertas as inscrições às bandas ou grupos das igrejas que desejam se apresentarem no dia. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de junho e poderá ser feita na recepção da prefeitura.




CASTILHO: Administração FÁTIMA NASCIMENTO. By Sidnei Ferreira - Assessoria de Imprensa.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.