Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Ainda não foi oficializado qual cidade mobilizou o maior número de habitantes no Dia do Desafio, 31 de maio.

Castilho mobilizou quase 7 mil pessoas para desafiar Monsenhor Tabosa- Ce

CASTILHO –  Não se sabe se foi Castilho ou sua concorrente direta Monsenhor Tabosa, do Ceará. Participaram deste ato quase 7 mil castilhenses (6.800), conforme dados divulgados pelo Departamento Municipal de Esportes. Esta foi a 23ª Edição do Dia do Desafio, que neste ano teve como tema "Você se mexe e o mundo mexe junto".
De acordo com o diretor de Esportes, Subtenente Edvaldo, a programação foi feita em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação. “Quero parabenizar a secretária Tania Nascimento que atendeu nosso pedido e realizou em todas escolas atividades com os alunos. Nossa equipe é muito limitada e não daria tempo de irmos em todos os lugares, mas as próprias diretoras escolar abraçaram a causa”, destacou o Sub.
Enquanto os alunos eram motivados por professores de Educação Física no pátio das próprias escolas, uma equipe do Departamento de Esporte percorreu os inúmeros setores da prefeitura mobilizando os funcionários públicos. Até mesmo na prefeitura o expediente foi suspenso por 15 minutos para que todos pudessem participar e interagir. A Praça da Matriz foi um dos pontos que concentrou parte do público, envolvendo ainda vários funcionários da Saúde (agentes comunitários).
ORIGEM- A atividade foi criada nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O objetivo principal é incentivar o maior número de pessoas a praticar qualquer tipo de atividade física no dia.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.