.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Uma boa notícia foi anunciada na manhã desta quarta-feira,24, aos 957 funcionários públicos da prefeitura de Castilho.

Prefeita Fátima Nascimento anuncia 50% do 13º salário para junho

CASTILHO – Após reunião com o diretor do RH, Wagner Ricardo, a prefeita Fátima Nascimento garantiu o pagamento da primeira parcela do 13º já para o mês de junho. O valor deverá ser depositado na conta do servidor até o dia 15 de junho.
“Essa parcela corresponde apenas 50% valor do salário base e mesmo assim totalizam cerca de R$ 780 mil que serão injetados no comércio local”, comentou o diretor de Recursos Humanos.
Para a prefeita este ato representa mais do que respeito ao funcionário público. “Isso representa dignidade a quem serve a população. Antes da gente assumir a prefeitura já tínhamos conhecimento de que não seria um ano fácil.
Mesmo assim, com receita em queda, estamos garantindo aos servidores uma tranquilidade quanto ao recebimento do salário em dia e a antecipação do 13º”, destacou Fátima.
De acordo com a Lei Federal de 1965, o empregador tem até 20 de novembro para pagar a primeira parcela do 13º salário e a segunda em dezembro. De acordo com Wagner, essa é uma prática comum em Castilho já adotada em administrações anteriores e que contribui bastante para o giro da economia local.
Tem direito a esse benefício todo servidor que trabalhou no mínimo 15 dias registrado este ano. “Porém, o pagamento é proporcional aos dias trabalhados”, alerta o diretor do R.H.
AUMENTO SALARIAL – No mês de maio (que é pago até o 5º dia útil de junho) o reflexo na folha de pagamento do servidor público municipal será ainda maior. Além da antecipação do 13º salário, a prefeita fará o pagamento salarial já com o aumento de 4,57% aprovado pela Câmara no início deste mês. O detalhe é que o pagamento virá com aumento retroativo ao mês de abril.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.