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Castilho

Novo Governo realiza sua I Audiência Pública da Saúde nesta quarta-feira



Gestão 2017 -2020 - Fátima Nascimento.

Novo Governo realiza sua I Audiência Pública da Saúde nesta quarta-feira


Secretária de Saúde apela à população para comparecer e esclarecer dúvidas sobre problemas, investimentos e melhorias num dos setores mais importantes da Administração


Onde a Prefeitura de Castilho tem investido os cerca de R$ 25 milhões destinados anualmente à Saúde Pública do Município? O que precisa melhorar? Como dinamizar o atendimento, reduzir desperdícios de medicamentos e acabar com a falta de comparecimento da população a centenas de consultas e exames agendados? É possível reduzir a quantidade de exames laboratoriais realizados anualmente e esquecidos por usuários do serviço de Saúde Pública que não os retiram e nem retornam às consultas médicas?

Estes serão alguns dos temas mais importantes a serem debatidos pela população castilhense a partir das 14h30 desta quarta-feira (31/05) no plenário da Câmara de Vereadores, durante a primeira Audiência Pública da Saúde realizada pelo novo Governo Municipal.

O relatório final que será apresentado à população nesta Audiência passará primeiramente por uma avaliação do Conselho Municipal de Saúde em reunião marcada para a manhã desta terça-feira (30) no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Os principais itens elencados no primeiro parágrafo desta reportagem compõem os desafios mais contundentes do setor, segundo avaliação da Secretária Municipal de Saúde, Janini Nascimento. “Precisamos discutir com seriedade estes problemas que se arrastam há vários anos sem uma solução adequada. Mas para que isso aconteça, a população, vereadores, profissionais de saúde, representantes do Hospital, da Central de Ambulâncias, das UBSs, dos programas ESF e ACS, do Asilo e dos Laboratórios que prestam serviços ao Município têm que comparecer e debater cada item”, reforça a Secretária, que está preocupada com o histórico de baixa participação popular nas Audiências realizadas no município ao longo dos últimos anos.


“Várias queixas apresentadas pela população nas redes sociais, por exemplo, são esclarecidas nestas audiências, mas apesar da ampla divulgação dada a elas, a maioria simplesmente não sabe o que tem sido feito para melhorar o atendimento. Precisamos mudar este quadro negativo e por isso pedimos que todos possam comparecer e opinar”, finaliza Janini.




Marco Apolinário – Grupo Portal

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