.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Andradina

Neste ano, o público vai encontrar a Expô de cara nova e com mais shows por um mesmo ingresso.


EXPÔ ANUNCIA GRADE COM DOIS SHOWS POR NOITE
 



Quando a Expô 2016 terminou, a Rural Eventos anunciou que em 2017 a feira seria mais top ainda, em referência à hashtag #amaistopdetodas daquele ano. Ninguém duvidou. Afinal, há 22 anos a empresa que organiza para o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) uma das mais importantes feiras agropecuárias do país não para de surpreender o público. Porém, nem a mais otimista das previsões acertaria dimensionar o que será a Expô 2017.

Poderá, por exemplo, começar a noite com o funk melody de Anitta e terminá-la com o sertanejo universitário de Jorge & Matheus. Abrir a noitada com a música sofrência das irmãs Maiara e Maraisa e fechá-la com Wesley Safadão, o forronejo mais alegre e simpático do momento. Ou ainda iniciar a balada com a irreverência dos sertanejos Fiduma & Jeca e entrar a madrugada com a rainha da sofrência Marília Mendonça.

As “dobradinhas” começaram timidamente em 2015, cresceram em 2016 e voltam com força total na grade de shows da Expô 2017. Com exceção apenas da terça-feira (11/7), o público terá, todas as noites, dois shows com os nomes que estão no topo da mídia eletrônica e nas plataformas digitais. A mistura de gêneros, com predominância para o sertanejo, destaca-se na programação assinada pela Marcos Mioto Promoções Artísticas.

Nomes como o da funkeira Anitta, da sertaneja Marília Mendonça, a música tecno do DJ Alok, e o som universitário puro-sangue dos sertanejos Pedro Paulo & Alex vão estrear no palco da Expô Araçatuba.

Se de um lado a Expô 2017 vai ser ousada nas novidades, por outro continuará fiel à tradição de trazer de volta os queridinhos do público da feira, como Luan Santana, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Gustavo Mioto, NX Zero, Mateus & Kauan, Thiaguinho, e Henrique & Juliano.

Os shows duplos com nomes tão fortes nos gêneros sertanejo universitário, sofrência sertaneja, rock alternativo e pagode são um bom exemplo do fim de um ciclo em que o movimento da feira terminava ao final do show da noite. O sucesso das “dobradinhas” de edições anteriores levou a Rural Eventos a detectar uma lacuna entre o fim do show e a vontade do público de ainda permanecer no recinto.

Por isso, a empresa vai oferecer neste ano 4 horas diárias de shows da melhor qualidade. Ao mesmo tempo, esse plus valorizará o investimento do público, que com um único ingresso poderá assistir a dois grandes shows.
O primeiro lote de ingressos para a pista será colocado à venda nos próximos dias, a R$ 40,00 meia e R$ 80,00 inteira, com pagamento em dinheiro e cartões de débito e crédito.

Neste ano, a Rural Eventos vai oferecer a opção de compra parcelada em até 4 vezes, mesmo que de um único ingresso. Nesse caso, haverá pequena taxa de acréscimo.
“O custo-benefício neste ano é visível. E essa é a nossa meta, oferecer mais qualidade na quantidade que o público deseja”, afirma Amauri Roland Vieira, diretor da Rural Eventos. Ele destaca que, a exemplo de anos anteriores, a empresa sacou os nomes mais fortes da lista cada vez mais restrita dos melhores da música. “Se antes tínhamos a opção de escolher dentre 40, 50 nomes, hoje o universo artístico que está na mídia é de 30, 25 nomes, e todos muito fortes. Não é fácil escolher dentre tantos artistas bons e queridos pelo público”, explica Vieira.

A agenda concorridíssima desses artistas foi outro fator que exigiu várias estratégias para a Rural Eventos viabilizar a grade de shows 2017. “Incluindo os shows gospel, segmento que cresceu muito, as agendas dos artistas estão cada vez mais apertadas, dificultando as contratações”, explica Vieira.
Porém, essas dificuldades de data ajudaram a Rural Eventos a inovar. Em vez de ritmos iguais e “casados” na mesma noite, o público terá um mix interessante a cada noitada: funk e sertanejo, pagode e sertanejo, sertanejo sofrência e forronejo, sertanejo romântico e música eletrônica, rock alternativo e sertanejo.

Ao final dos shows, a balada continua com as festas no camarote. A Expô 2017 repete a oferta dupla de camarotes: o tradicional do evento, que neste ano terá nova decoração, praça de alimentação com mais opções e banheiros climatizados; e o festejadíssimo Camarote Brahma, sucesso no ano passado.

DOIS PALCOS E ARENA COBERTA

Os shows duplos todas as noites não são o único exemplo de que a Expô Araçatuba subiu vários degraus do patamar que a consolidou também na condição de uma grande festa popular para todas as idades. Neste ano, a área dos shows recebeu forte investimento que deixará a Expô mais bonita e confortável.

Em vez de um palco, agora serão dois. Estruturados para as grandes produções que os artistas trazem em seus shows, os palcos serão montados em sistema paralelo nos extremos da arena. Com isso, a organização vai solucionar uma das queixas do público em relação aos shows duplos: a demora entre as apresentações. Até o ano passado, essa espera chegava a 1 hora e meia, tempo necessário para a troca de cenário e passagem de som entre uma apresentação e outra. Agora, esse tempo será de no máximo 25 minutos.

Pela nova logística da área de shows, bastará o público virar em sentido contrário para assistir ao segundo show da noite. Somente o público da Área Vip vai precisar se deslocar de um palco para outro. Porém, terá vantagens, pois com o preço de uma pulseira assistirá aos dois shows em área privativa.

Os 5 mil metros quadrados da arena de shows serão cobertos por material especialmente desenvolvido para eventos ao ar livre. Além de um design bonito, a cobertura vai proteger o público que assiste aos shows na pista, do frio e da chuva, caso ocorram. “Dentre os eventos realizados a céu aberto, a cobertura que faremos na pista dos shows é uma novidade exclusiva da Expô Araçatuba”, informa Vieira.

Para aprimorar a logística dos recintos do setor de entretenimento da feira, a Rural Eventos está investindo 50% a mais em relação aos anos anteriores. Nesse novo ciclo, incluem-se também mudanças nos banheiros móveis. Em vez dos tradicionais banheiros químicos, o público encontrará containers com compartimentos sanitários mais confortáveis, com água nas torneiras e nas descargas.

OS SHOWS

Destaque incomparável do funk-melody feminino, Anitta vai estrear no palco da Expô Araçatuba. Bicampeã dos melhores de 2016, categoria cantora, numa disputa com ninguém menos que Ivete Sangalo e Marília Mendonça, no Domingão do Faustão, Anitta está no melhor momento de uma carreira iniciada há pouco menos de cinco anos, mas premiadíssima com desempenhos espetaculares, como o topo do iTunes Brasil e a primeira artista brasileira a levar o prêmio EMA Worldwide Latin América, em 2015.

Principal expoente da chamada sofrência sertaneja, Marília Mendonça é outra estreia esperadíssima na Expô Araçatuba. Com sucessos como “Infiel” (com mais de 350 milhões de visualizações no YouTube) e “Como Faz com Ela”, a diva sertaneja tem tudo para empolgar o público da feira. Com 200 shows já agendados para este ano, Marília vai trazer à Araçatuba um pouco do novo repertório, que tem como um dos destaques a canção “Em Traição Não Tem Perdão”. A música é tão sofrida que a cantora revelou recentemente que chorou durante a gravação do DVD.

Antecipando em 2 anos uma virada prevista para 2019, quando a Expô Araçatuba completará 60 anos, a Rural Eventos mergulha no ciclo das plataformas digitais como forma de interagir com a geração que garimpa suas preferências musicais em canais como o YouTube, por exemplo. O DJ Alok é uma das apostas. No topo da música eletrônica, a carreira do DJ é pontuada por hits que fazem sucesso em todo o mundo, como “Hear me Now” e números incríveis em plataformas digitais: 100 milhões de plays pelo Spotify e 45 milhões de visualizações no YouTube. Alok, que tem as músicas mais tocadas no Brasil nos últimos tempos, começou a vida lavando louça e preparando drinques em bares e festas. Hoje viaja em seu próprio jatinho e arrasta multidões em suas apresentações. A Expô Araçatuba será a primeira apresentação de Alok em uma feira agropecuária.

Pedro Paulo & Alex também estão na lista das estreias na Expô 2017. A dupla nasceu da união de dois amigos que deram forma a uma carreira musical a partir de uma apresentação em república de universitários. Por intermédio de outros amigos, se reuniram diversas vezes. Os pequenos encontros se transformaram em festas cada vez maiores, e então a dupla foi oficializada. Os sertanejos deixaram de animar apenas as repúblicas universitárias do norte do Paraná para ganhar o Brasil. Trazem para Araçatuba um repertório com hits como “As Novinha tão Sensacional”, “Fama de Pegador”, “Esqueceu do Ex” e “Escondidinho”, dentre outros.

OS QUERIDINHOS VOLTAM

Com mais ou menos apresentações, eles já são “velhos” conhecidos da Expô Araçatuba. Voltam sempre ou todos os anos porque são os queridinhos do público. Em 2017, nomes como Jorge & Mateus, Gustavo Mioto, Thiaguinho, Wesley Safadão, Fiduma & Jeca, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Luan Santana prometem atrair multidões de fãs para o Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”.

De todos, Luan Santana é hors concours. De “Meteoro”, hit que o consagrou em 2010, a “Caixa”, trabalho bem-sucedido de 2016, o cantor sul-mato-grossense esteve no palco da Expô Araçatuba em sete anos consecutivos. Nesta oitava participação, número que coincide com a quantidade de troféus de melhor cantor do ano conquistados no programa do apresentador Fausto Silva, deve apresentar em Araçatuba músicas do repertório que o consagrou e do mais recente trabalho, o álbum “1977”, uma homenagem às mulheres. Os destaques são “Eu, Você, o Mar e Ela”, “Dia, Lugar e Hora” e “Acordando o Prédio”, que tem participação do youtuber Whindersson Nunes.

Com nove álbuns gravados, Luan Santana é o artista sertanejo com mais seguidores em redes sociais e possui o maior número de fã-clubes – 5 mil em todo o país.
O sertanejo romântico de Gustavo Mioto também volta ao palco da Expô. Mais maduro e bonito, o cantor vai estar surpreendentemente maior e impulsionado pelo sucesso que está fazendo pelo país com “Impressionando os Anjos”, hit que conta a história de um casal que, por obra do destino, se separa. A canção recebeu muitos elogios de outros artistas, como Bruno (da dupla com Marrone), Daniel, Claudia Leitte e Michel Teló que, em suas redes sociais, postaram e elogiaram a nova canção, uma das mais tocadas em todo o país.

Aos 20 anos, o votuporanguense, que começou a carreira aos 13 anos, já emplacou outros sucessos, como “3 da Manhã” e “Lembra”. A bagagem profissional também cresceu. São mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, aproximadamente 15 shows por mês e uma legião de fãs. Vale lembrar que tudo começou em Araçatuba, onde ele gravou seu primeiro DVD, e fez no palco da Expô, uma das primeiras apresentações para um grande público.

Falando em romantismo, olhe quem está de volta: Gusttavo Lima! Meio baladeiro e meio romântico, o cantor se apresenta no palco da Expô pela terceira vez – a última foi em 2014. Com mais de 150 composições autorais, o multi-instrumentista Gusttavo Lima começou carreira solo aos 18 anos. Dono dos hits “Abre o Portão que Eu Cheguei” e “Que Pena que Acabou”, do DVD 50/50, Gusttavo deve animar um grande público. A apresentação de Gusttavo Lima, em Araçatuba, deve coincidir com o nascimento de seu primeiro filho, fruto do casamento com Andressa Suita.

Desde 2012, o nome da dupla Jorge & Mateus é imbatível em todas as pesquisas realizadas pela Rural Eventos nas redes sociais e em postagens espontâneas. Por isso, de lá para cá os goianos só não vieram em 2014. Nesta, que será a quinta apresentação no palco da Expô, os sertanejos devem trazer sua mais recente música de trabalho: “Medida Certa”, que está bombando.
Com 11 anos de carreira completados em 2017, Jorge & Mateus já faturaram todos os importantes prêmios da música sertaneja no Brasil e foram indicados para outros fora do país, como o Grammy Latino, pelo álbum “Os Anjos Cantam”. Já venderam mais de 6 milhões de cópias dos álbuns lançados de 2012 para cá. Destaque nas redes sociais, Jorge & Mateus contabilizam mais de 2 bilhões de views no YouTube. Somente a canção “Se o Amor Tiver Lugar”, divulgada no final de janeiro, já soma 78 milhões de visualizações.

Maiara e Maraisa e Wesley Safadão, que estrearam na Expô 2016, repetem a participação. No ano passado, as gêmeas capitalizavam os primeiros resultados da explosão do estilo que haviam lançado no começo do ano e correu rapidamente pelo país. Além do carisma, simpatia e alegria das meninas que em suas músicas falam sem pudores que gostam de beber, que vão ao motel e que não dispensam uma boa balada, temas que as aproximam de seu público. Essa receita se repete no novo álbum das irmãs sul-mato-grossenses. Gravado ao vivo em Campo Grande (MS), o trabalho passeia pela botecagem e pegação e já contabiliza 300 milhões de visualizações no YouTube.

Wesley Safadão volta repaginado graças a um corte quase radical da vasta cabelereira. Mas, ao contrário do que ocorreu com Sansão, Wesley não perdeu a força, a simpatia e a alegria de seu forronejo que conquistou o país, em especial o público da Expô Araçatuba, que lotou a arena, os camarotes e todos os espaços disponíveis do Recinto “Clibas de Almeida Prado” para vê-lo no ano passado. A expectativa é de que Safadão repita a performance para um grande público.

Neste novo show, ele deve trazer os sucessos que o consagraram e novidades do 5º DVD, “WS in Miami Beach”, gravado recentemente em Miami e que será lançado no início do segundo semestre, ou seja, próximo de sua apresentação na Expô Araçatuba.

As apresentações de Matheus & Kauan, Fiduma & Jeca e NX Zero, que retornam ao palco da Expô Araçatuba, e a quarta apresentação consecutiva de Thiaguinho, com seu sorriso largo e seu pagode romântico gostoso para escutar e dançar, completam a grade dos grandes shows que a feira preparou para este ano.

A AGENDA

07/07 – SEXTA-FEIRA
FIDUMA & JECA / MARÍLIA MENDONÇA
08/07 – SÁBADO
ANITTA / JORGE & MATEUS
09/07 – DOMINGO
MATHEUS & KAUAN / ALOK
10/07 – SEGUNDA-FEIRA
FILHOS DO HOMEM / PRETO NO BRANCO
11/07 – TERÇA-FEIRA
Expô Solidária- entrada 1 kg de alimento
Paulo Maia/ Nome em definição
Atração regional a ser definida
12/07 – QUARTA-FEIRA
NX ZERO / Nome em definição
13/07 – QUINTA-FEIRA
GUSTAVO MIOTO / HENRIQUE & JULIANO
14/07 – SEXTA-FEIRA
MAIARA & MARAISA / WESLEY SAFADÃO
15/07 – SÁBADO
LUAN SANTANA / PEDRO PAULO & ALEX
16/07 – DOMINGO
THIAGUINHO / GUSTTAVO LIMA

Regional Press

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.