Já faz um bom tempo que a “prevenção” se tornou palavra de ordem nas Unidades Básicas de Saúde de Castilho (UBSs) e são muitos os exemplos de palestras, reuniões, visitas e outras iniciativas adotadas por médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários para aproximar-se cada vez mais da população. - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2017/05/30

Já faz um bom tempo que a “prevenção” se tornou palavra de ordem nas Unidades Básicas de Saúde de Castilho (UBSs) e são muitos os exemplos de palestras, reuniões, visitas e outras iniciativas adotadas por médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários para aproximar-se cada vez mais da população.



UBS LARANJEIRAS
“Fantoches” ensinam importância da Higiene Corporal para as crianças




No bairro Laranjeiras, a equipe conduzida pela enfermeira Luceli Abrão tem apostado na orientação das crianças dentro da própria escola. Para tornar o aprendizado dos baixinhos mais interessante, eles utilizam recursos simples que se convertem em poderosas ferramentas na hora de ensinar, como as pecinhas de teatro, por exemplo.

Nesta segunda-feira (29), eles estiveram na Escola Municipal “Rosemira Ferreira” onde utilizaram o teatro de fantoches para falar sobre a importância da Higiene Corporal no dia a dia. Em poucos minutos, a peça prendeu a atenção dos pequenos, que acompanharam as personagens na cantoria de músicas conhecidas por todos, na resposta a perguntas sobre sua rotina diária de higiene, nos vídeos especialmente selecionados para esta atividade e na orientação prática sobre a forma correta de lavar as mãos.

O teatro foi apresentado para todas as crianças do período da manhã (80 alunos) e repetida à tarde para um número semelhante. A equipe de Saúde também presenteou as crianças com um pequeno kit de higiene que eles levaram para casa após a atividade.

“Trabalhar com crianças é gratificante porque elas absorvem rapidamente aquilo que ensinamos e quando chegam em casa relatam todo o aprendizado aos pais, aumentando o alcance de nosso trabalho”, explica a enfermeira Luceli.

A atividade também foi acompanhada pelo enfermeiro Alceu, da ESF Rural, pelos professores da unidade escolar e a imprensa.
Marco Apolinário – Grupo Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil