Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Escola da Família promove “Caminhada com Arte”



Escola da Família promove “Caminhada com Arte”

CASTILHO – “Tudo como começou!”. Foi dessa maneira que a comunidade castilhense interagiu no último sábado da “Caminhada com arte”, promovida pelo programa Escola da Família. Como um resgate a cultura e personalidades de Castilho, o coordenador do programa no município, Edelner Santos, reuniu várias gerações para um único objetivo: viajar no tempo.

Crianças, adolescentes, jovens e até mesmo idosos ficaram vidrados em ouvir os relatos da pioneira Terezinha sobre a história da cidade e de seus fundadores. O primeiro prefeito e o primeiro prédio escolar. Armel Miranda, Alfredo de Castilho e tantos outros personagens foram detalhados pelas ótimas lembranças de Terezinha.


Em seguida, os alunos foram convidados a fazerem a caminhada cultural. “A proposta da caminhada é para os alunos saber a história da coisa antiga que ainda tem na cidade, resgatar a história da estação e dar conhecimento”, explicou Edelner.

A Polícia Militar também foi parceira no projeto da “Caminhada com Arte” ao fazer acompanhamento do grupo por meio de uma viatura, garantindo a segurança no percurso.

Após o trajeto – que passou pela antiga estação e pelo primeiro hotel, bem como pelas principais ruas da cidade de antigamente, os participantes foram presentados com um festivo almoço, servido na própria escola. A refeição foi preparada pela esposa e cunhada do vice-prefeito Espedito Leite, que voluntariamente se colocaram a disposição do programa Escola da Família.

PARCERIA PREFEITURA – Firmado desde o início de março a parceria entre Prefeitura e Escola da Família tem dado resultado. Aos finais de semana os idosos contam com atividades extras, tais como culinária, esporte, serviços de manicure, aulas didáticas e momentos de lazer. A parceira foi firmada entre a presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento e o coordenador da Escola da Família em Castilho, Edelner dos Santos. As atividades ocorrem aos sábados e domingo na escola Armel Miranda.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.