Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Castilho possui duas UBS – Unidades Básicas de Saúde construídas na zona rural, mas que desde a administração passada estão sem uso. A prefeita Fátima Nascimento disse que vai coloca-las em funcionamento em breve.



Fátima garante que as UBS rurais vão funcionar


CASTILHO-  Para isso estão sendo adquiridos móveis e equipamentos. Outro problema a ser enfrentado é a desistência de dois dos quatro médicos cubanos, contratados pelo programa nacional “Mais Médicos”. Na verdade os dois médicos cubanos decidiram abandonar o país de origem e se desligarem daquele Governo.
Agora a Secretaria Municipal de Saúde tenta encontrar médicos substitutos. O município possui 5 equipes do Programa Saúde da Família, sendo que três delas atendem a zona rural. Na cidade as equipes atendem os bairros Laranjeira e Alípio e na campo, o Reassentamento de Jupiá, no Assentamento São Luiz ( nesses dois locais é que existem as UBS para serem inauguradas ) e no bairro Cafeeira.
SECRETÁRIA DIZ QUE EX-PREFEITO DIVIDIU MAL OS RECURSOS
A Secretária Municipal de Saúde Janini Nascimento disse que o ex-prefeito definiu no orçamento da saúde municipal desse ano, apenas R$ 900 mil para todo serviço ambulatorial e de transporte de pacientes, enquanto para o Hospital foram destinados cerca de R$ 3 milhões. Para Janini houve uma inversão de valores porque na sua opinião, a maior concentração de atendimento é ambulatorial, no CIS- Centro Integrado de Saúde. Há inclusive uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público e que pretende fazer uma auditoria no Hospital “José Fortuna”, para verificar se realmente os atendimentos justificaram as despejas. Os primeiros resultados das análises indicam que o Hospital recebe a mesma quantidade de dinheiro, mesmo quando atende menos pacientes.


Legendas
1- UBS do Assentamento da antiga Fazenda São Luiz.
2- UBS do Reassentamento de Jupiá

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.