A Secretaria Municipal da Saúde convida a população em geral para participar de Audiência Pública que será realizada nesta quarta-feira, 31. - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2017/05/30

A Secretaria Municipal da Saúde convida a população em geral para participar de Audiência Pública que será realizada nesta quarta-feira, 31.

Saúde castilhense promove audiência pública nesta quarta



CASTILHO- O evento será na Câmara de Vereadores a partir das 14h30. Esta será a primeira audiência do setor na gestão da prefeita Fátima Nascimento.


Na ocasião será apresentada a prestação de contas da saúde municipal referente ao 1º Quadrimestre de 2017, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Nesta audiência os profissionais da saúde estarão apresentando os demonstrativos sobre os programas realizados no município e seus respectivos gastos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, a intenção desta audiência – além de apresentar os gastos com o setor, é também lembrar a população que ela deve participar da gestão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O SUS desde 1990 vem crescendo e recebe investimentos da União, do Governo do Estado e do Município a fim de promover a saúde eficaz.

“Quando falamos em saúde não se resume a atendimento médico e remédio. Há as vigilância em saúde, o meio ambiente, as terapias em comunidade, o bem estar psíquico e social. Este é o principal objetivo da audiência”, explicou Janini.

Ela sustenta que os gestores e usuários tem os mesmos deveres e obrigações. “O usuário tem que ser o defensor do SUS usando-o corretamente”, concluiu.

Durante a audiência, o público presente terá direito a questionar os investimentos feitos na área da saúde, bem como esclarecer todas as dúvidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil