Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

A chuva intensa que caiu na tarde desta sexta-feira,05 deixou a prefeita Fátima Nascimento aliviada e satisfeita.














Prefeita Fátima resolve problema das inundações e nova galeria passa no teste



CASTILHO - O problema das inundações em algumas áreas da cidade parece ter sido resolvido.
Esta semana a empresa COPEL – que há seis meses havia suspendido o serviço por falta de pagamento, retomou a obra e já passou pelo primeiro teste.
“Eu fiz esse compromisso com os moradores logo após a primeira enchente que não mediria esforços para trazer a empresa de volta para continuar essa obra e conseguimos”, comemorou a prefeita.
De acordo com o secretário de obras, Willian Calestini, chuva semelhante a esta já era suficiente para inundar ruas e casas. “Mas dessa vez foi diferente. A rede de galerias funcionou muito bem, coletando as águas e encaminhando para o local correto”, enfatizou o secretário.
Só neste ano a prefeita Fátima e seus secretários tiveram que socorrer por duas vezes famílias desabrigadas após intensas chuvas.
As ruas que normalmente eram as mais atingidas, tal como Olavo Bilac, Bento da Cruz e Osório Junqueira, não tiveram alagamentos. A tendência é que a captação da água da chuva melhore ainda mais em função do avanço da obra, hoje já em 70% de serviço executado.
“Só de lembrar aquelas famílias perdendo seus pertences, comida, roupa e até a cama, não tendo a certeza de onde dormir, me dói o coração. A gente que é mãe pensa sempre nos filhos. Mas fico feliz em saber que a obra está dando certo e se deus quiser nunca mais vamos ver aquelas cenas tristes”, destacou a prefeita.
O ativista social que atua no município, Gilson Carreteiro, esteve no local entrevistando moradores e fez vídeo ao vivo (live) para a internet. De acordo com um dos moradores que aparece na filmagem, identificado por João, o serviço está aprovado.
“Eu sempre presenciei muito alagamento aqui e em outras vezes eu vinha aqui para quebrar as muretas que seguravam a água e hoje vi que nem precisou porque não teve enchente”, concluiu.
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Castilho : Fundo Social ainda não se manifestou ao Caso de Wilson que perdeu a casa em incêndio

Segurança que perdeu casa em incêndio dorme há ‘3’ meses dentro de carro Fonte: texto e imagens  Paparazzi News Um baile beneficente ...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.