O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira (4) a prisão preventiva proposta pelo Ministério Público contra o prefeito eleito de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP). - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2017/04/05

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira (4) a prisão preventiva proposta pelo Ministério Público contra o prefeito eleito de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP).

Edson Gomes dentro da viatura da polícia para ser levado para a delegacia (Foto: Douglas Cossi/Ilha de Notícias)

TJ mantém prisão preventiva de prefeito eleito de Ilha Solteira preso após cerimônia de posse

Prefeito já está preso, no Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP). Edson Gomes é acusado de fraudar licitações.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

TJ mantém prisão preventiva de prefeito de Ilha Solteira preso na cerimônia de posse

Edson Gomes é acusado de fraudar licitações e de envolvimento num esquema de desvio de verbas em outro mandato dele.

O prefeito já está preso, no Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP), desde o dia em que tomou posse na prefeitura, na semana passada. Ele já teve três pedidos de habeas corpus negados. A decisão ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça. Enquanto isso quem comanda a cidade é o filho dele, Otávio Gomes, vice-prefeito.

A Justiça também manteve a prisão do ex-diretor de cultura do município, Nilson Nantes e do empresário Uesley Jânio Severo, acusados de participarem do mesmo esquema. Os dois estão presos na cadeia de Pereira Barreto (SP). O advogado dos envolvidos disse que ainda não tem conhecimento da decisão.

O caso
Como estava foragido da polícia, Edson Gomes não compareceu a diplomação do cargo e nem na cerimônia para tomar posse. Na ocasião, quem tomou posse foi o vice-prefeito, Otávio Gomes, que é filho de Edson.
Edson Gomes estava foragido da Justiça desde novembro do ano passado. Ele é acusado de fraudar licitações para realização de eventos na cidade entre 2009 e 2012, quando era prefeito. Segundo o Ministério Público, mais de R$ 1 milhão teriam sido desviados dos cofres da prefeitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil