Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

Iniciou nesta segunda-feira,24 e vai até a próxima sexta a campanha estadual de prevenção a Sífilis, com teste rápidos e eficientes.

CIS intensifica “Semana Paulista de Mobilização contra sífilis”


CASTILHO – A campanha é realizada no CIS– Centro Integrado de Saúde e de acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Naira Janaina de Deus, a ação atende uma proposta do governo do Estado, denominada Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis”.
 A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), na qual ocorre a formação de pequenas feridas nos órgãos sexuais, que geralmente passa despercebido e se não tratada corretamente, causa prejuízos sérios à saúde. Outra forma de transmissão da sífilis ocorre da mãe para o bebê durante a gestação, provocando aborto, lesões de pele e malformações e/ou morte ao nascer.
Com o objetivo de eliminar a sífilis e promover o diagnóstico precoce da doença, durante toda essa semana acontecerá a Campanha do Teste de Rápido de Sífilis nas Unidades de Saúde do município.
“É importante que a pessoa traga um documento com foto para poder realizar o teste. Sem esse documento não podemos realizar o teste”, explicou a enfermeira. Apesar da campanha ser intensificada nesta semana, os teste são realizados constantemente. Nas unidades básicas de saúde do bairro Laranjeiras e Alípio o atendimento para esse teste é no período da manhã. Já aqui no CIS a vigilância atende todos os dias durante o expediente”, explicou Naira.



Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Proibida a parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça

PREFEITURA INFORMA QUE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ LIBERADO DURANTE O DIA CASTILHO- Hoje quarta-feira, é dia de feira no cent...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.