.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Informe Nacional

Diferença entre cigarro e narguile; Confira



Essa é pra vc que fala q 1 hora de narguile é igual a 100 cigarros...pega essa...

"QUE FIQUE CLARO...NENHUM MOMENTO EU FALEI QUE O NARGUILE NÃO FAZ MAL...SÓ MOSTRANDO UM COMPARATIVO SIMPLES O QUE VC INALA QUANDO FUMA UM CIGARRO E QUANDO FUMA O NARGUILE..."


Chega de conversa fiada desse Ministério da "Mentira". O QUE FAZ MAL É SUA FALTA DE INFORMAÇÃO. Vamos a algumas explicações básicas pra quem tem dúvida ainda da diferença entre cigarro e narguile.

Cigarro:
As principais substancias desse derivado são:
Acetona - Solvente inflamável.
Ácido cianídrico - Cianeto altamente venenoso (bloqueia a recepção do oxigénio pelo sangue).
Acroleína - Componente que provoca o mau hálito na boca.
Alcatrão - Substancia tóxica e cancerígena que ajuda ao desenvolvimento de vício. Ele obstrui as vias respiratórias.
Amoníaco - Químico perigoso utilizado em produtos de limpeza.
Arsénico - Componente altamente nocivo - veneno puro.
Benzopireno - Substância cancerígena que ajuda no processo de combustão - faz com que o cigarro não se apague.
Butano - Gás incolor, inodoro mas altamente inflamável.
DDT - Agrotóxico.
Dietilnitrosamina - Causador de lesões hepáticas.
Fenol - Ácido carbólico que corroi e irrita as nossas membranas mucosas. Caso fosse ingerido ou inalado era mortal! Para além de ser corrosivo afecta também o nosso sistema nervoso central.
Formol - Formaldeído.
Mercúrio -
Metais pesados - Chumbo e cádmio. Um único cigarro contém 1 a 2 mg, pelo que como a média de vida destas substancias é de 10 a 30 anos, reduz a capacidade dos pulmões. Entre outros problemas também causa: dispnéia, fibrose pulmonar, enfisema, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago.
Metanol - Álcool metílico usado como combustível de foguetes e automóveis.
Monóxido de carbono - Gás inflamável e extremamente radioativo.
Naftalina - Substância cristalina branca, volátil, com odor característico antitraça.
Nicotina - É um alcalóide que também é usado como insecticida. Apesar de cheirar mal constitui o princípio activo do tabaco, sendo a substancia que provoca o vício e o cancro nos pulmões.
Níquel - Armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..
Pireno - Hidrocarboneto Cancerígeno - Utilizado como aromatizante.
Polônio - Extremamente radioativo.

Do que é feito o fumo do narguile?

Muita gente pergunta do que é feito o fumo de narguile, ou como é comumente chamada no Brasil, do que é feita a essência de narguile.

Conheça um pouco mais sobre a composição do fumo de narguile:

O fumo de narguile é composto, normalmente, por 4 itens:

1. Tabaco

O tabaco é a base de tudo, e por ser produzido em diferentes partes do mundo, pode ser de diferentes tipos.

Certos tipos de tabaco são mais escuros, outros mais claros. Alguns são mais fortes, outros menos. Normalmente utiliza se a variedade Virginia, que também é utilizada na confecção de cigarros, por ser um fumo suave.

Tabaco é o nome popular que se da a planta do gênero Nicotiana, portanto, não pense que nos fumos de narguile não contém nicotina, o fumo pode ter sido lavado, o que diminui a quantidade de nicotina, porém a grande maioria possui sim nicotina. Dependendo do tipo de tabaco usado no fumo, ele poderá durar mais ou menos, pois cada tipo de tabaco é menos ou mais sensível ao calor.

Tipos de Tabaco
Lavados: A lavagem ocorre com água fria, mas também pode-se usar vinagre ou um ácido que suaviza a nicotina. A nicotina é solúvel em água, assim não é necessário muitas lavagens quando a água está bem limpa.
Não lavados: A quantidade de nicotina nas embalagens (0.05%) é o que indica que o tabaco é lavável Quando o tabaco não é lavável essa porcentagem é de 0,5%. Os sabores variam de um fumo lavado para um não-lavado, pois lavado não absorve tanto o sabor no fumo. Já o fumo não lavado tem mais sabor mas pode ter leve gosto de tabaco.
Herbal: Nas essências herbais, normalmente se utiliza outra planta, como folhas de chá, por exemplo. As essências herbais não contém nicotina, mas o gosto é bastante diferente dos fumos tradicionais. Existem muitas opções no mercado atual de essências SEM NICOTINA.

2. Mel ou Melaço

Há inúmeras marcas que utilizam o mel (de abelha) e tem outras que utilizam o melaço (de cana de açucar). Tanto um quanto o outro são misturados ao tabaco para que ele fique com a consistência ideal para se absorver mais a essência com o sabor, e para que fique no ponto para se fumar. Normalmente os fumos que tem mais melaço duram mais que os menos melados, mais isso depende também do tabaco usado.

3. Glicerina

A glicerina, de origem vegetal, é colocada basicamente para evitar a queima rápida do fumo. Porém, há que se dosar corretamente a quantidade adicionada: com pouca quantidade de glicerina o fumo não fica bom, pois queima muito rápido, com muita quantidade de glicerina o fumo fica muito seco, o que também leva a queima rápida.

Portanto, o fumo deve ter uma quantidade parcial de glicerina, o suficiente para melhorar a qualidade da sessão.

4. Essência

A essência é o que dá os diferentes sabores ao fumo (chocolate, choco-menta, chiclete, menta com limão, etc. Normalmente o que se usa são as mesmas essências usadas na indústria de alimentos.

Espero que tenham gostado. Um forte abraço e até a próxima!

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.